JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
Portuguese English Italian Spanish

Turismo

Turismo Histórico e CulturalNos últimos anos o turismo em Pirenópolis vem ganhando grande importância, incrementando a economia local, trazendo comércio e serviços e gerando grande quantidade de emprego e renda. Os turistas que visitam a cidade são oriundos principalmente de Brasília e Goiânia. Recentemente, a Agetur realizou uma pesquisa para saber o perfil do turista em Pirenópolis. O resultado você pode ver no final da página, fazendo o download do arquivo.

Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1989, Pirenópolis está localizada há poucos quilômetros da cidade de Brasília (DF), no estado de Goiás.
A cidade possui curiosidades históricas e culturais e, ao mesmo tempo, locais para práticas de ecoturismo e esportes de aventuras.
Além de tradicionais festas folclóricas e importantes eventos realizados, o visitante encontrará ao redor do município uma natureza exuberante e característica, protegida por santuários de vida silvestre e enriquecida por rios e cachoeiras de grande beleza, além da cordialidade de um povo hospitaleiro e simples.
Suas simpáticas ruas são preenchidas por casarões, prédios e igrejas em estilo barroco. Estas tradições culturais estimularam o desenvolvimento de um original artesanato local, em que se destacam a fabricação de jóias de prata e móveis de madeira. Há ainda o trabalho da fiação de colchas e cortinas e a criação de objetos em barro e pedra.

Gastronomia e Hospedagem

A gastronomia é bastante diversificada com aproximadamente 60 estabelecimentos: com comida goiana caseira, italiana, francesa, árabe, japonesa, histórica de tropeiros, vegetariana e natural. A hospedagem é representada por mais de 100 pousadas, contendo desde uma quarto simples até uma sofisticada pousada com mordomia de hotel 5 estrelas.

Ecoturismo e Aventura

O Ecoturismo cada dia mais frequentado, tem nas cachoeiras seu carro chefe, passando pelos rios, caminhadas pelos cerrados, florestas ciliares, animais silvestres, que podem ser visitados nas RPPNs - Reserva Particular do Patrimônio Nacional, nos Atrativos Naturais ou no Parque Estadual da Serra dos Pireneus (em fase final de implantação). Os Esportes de Aventura são representados em nosso Município pela escalada, montanhismo, rappel, arvorismo, bóia cross, mountain bike, mergulho, canoagem, tirolesa, etc.

Dados sobre turismo em Pirenópolis:

Caminho do Ouro - Agetur.pdf

 Para fazer a leitura do arquivo, você terá que usar o software Acrobat Reader . Caso não o tenha instalado em seu computador, clique no ícone "Get Acrobat Reader" e faça o download.