JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

História do Canto da Primavera de Pirenópolis

26-10-2016


Criado no ano 2000 como mecanismo de valorização da criação musical, o Canto da Primavera  firmou-se, ao longo dos anos, como evento de relevância artística para o Estado de Goiás. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o Canto da Primavera abre espaço para artistas locais dividirem o palco com grandes nomes da música popular brasileira e oferece vasta programação paralela de formação artística e fomento à cultura.

Em sua 17ª edição, a Mostra de Música de Pirenópolis vem produzindo benefícios concretos para a cultura goiana por meio da promoção de um perfil atual da música goiana e brasileira e de suas tendências nos mais variados ritmos e gêneros. Nos palcos do Canto da Primavera já se apresentaram grandes cantores, como Zé Ramalho, Raimundo Fagner, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Elba Ramalho, Barão Vermelho, Cidade Negra, Paralamas do Sucesso, Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Skank, Los Hermanos, Di Paulo & Paulino, Nando Reis, Sérgio Reis, Lenine entre outros.

Além de criar entretenimento, o festival aquece o turismo e movimenta a economia do Estado. A lotação das pousadas e hotéis chega a um número significativo. O evento também gera emprego para a população de Pirenópolis, além dos reforços por meio de mão de obra temporária em restaurantes, bares  e hotéis da cidade.

Durante a realização do Canto, Pirenópolis se torna uma espécie de ponto de irradiação de cultura, informação e arte musical, de forma intensa e alegre. Um dos momentos especiais do Canto da Primavera são as oficinas de música. Elas formam um enriquecedor entrelaçamento entre professores e instrumentistas, promovendo troca de informações e experiências na área de música.