JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis recebe chefs da alta gastronomia

11-06-2015

Décima edição do circuito promove o prazer da boa comida numa das cidades mais pitorescas do Brasil `Pirenópolis´

A partir de hoje (11) a domingo (14), Pirenópolis vai receber um time de profissionais da gastronomia, como o chef Guga Rocha, apresentador do programa Homens Gourmet, do Canal FoxLif; o confeiteiro Lucas Corazza, um dos jurados do reality show de confeitaria Que Seja Doce, do canal GNT; Paula Labak, consultoria gastronômica do reality MasterChef Brasil; o mixologista Laercio Zulu, eleitor o melhor bartender do País; Jefferson Rueda, do restaurante italiano Attimo, em São Paulo, e o italiano Fabrizio Giovanni Abbate, dono do Don Fabrizio, restaurante em Arraial D’Ajuda, na Bahia.

Somam-se a essas estrelas reunidas para o 10º Festival Gastronômico de Pirenópolis chefs goianos e profissionais consagrados, dentre eles, André Barros, Márcia Pinchemel, Fabrina Cunha, Humberto Marra e a nutricionista Carol Morais, habitués do evento, e acostumados a submeter o paladar do público a sabores marcantes, por vezes, indescritíveis, a partir da combinação sob medida de ingredientes regionais. O Festival Gastronômico de Pirenópolis oferecerá, além dos pratos especiais na Praça Gastronômica – com cerca de 20 expositores –, degustação de vinhos e cervejas no Espaço Vinho e Cerveja. Haverá ainda atrações artísticas e inserções culturais em vários pontos da cidade.

Destaque para a ação agendada para o Dia dos Namorados, 12 de junho, elaborada pelos chefs Fabrizzio Abbate, Humberto Marra e finalizada com os doces de Willian Matheus, chef de cozinha e instrutor do Instituto de Gastronomia (IGA) de Goiânia, e as guloseimas tradicionais de Aloísio Godinho, chef nascido na Cidade de Goiás, e que sempre dá aquele toque vilaboense em seus preparos.

Outro convidado, Marco Túlio Abras, chef executivo do La Maison, maior buffet do Nordeste, localizado em Fortaleza (CE), ministrará no domingo a aula- show Intercâmbio da Gastronomia Regional Brasileira. “Parti de estudos sobre a minha experiência em inúmeros festivais e vou falar dessas diferenças gastronômicas num País tão rico em variedades quanto o nosso”, adianta. Representante do Brasil na Feira Host Milão, na Itália, e na feira Food Service Chile, em 2014, é pesquisador e especialista em Tecnologia de Cozinha, e vem desenvolvendo novas técnicas e logísticas para produção de alimento.

Uma das receitas de Marco Túlio Abras você confere ao lado. Em sua terceira participação neste, que ele considera o festival gastronômico mais charmoso do País, o chef vai preparar O Rei, um prato que mistura os sabores das cozinhas libanesa e mineira. “É um quibe de picanha com molho defumado de goiabada e recheado com queijo, acompanhado de molho de pasta de ameixa preta”, conta. A receita resgata a tradição dos temperos de família.

A variedade de ingredientes, a criatividade dos chefs e as delícias preparadas podem ser conferidas ainda por meio de minidegustações, cozinha ao vivo para as principais refeições e aulas-show. Haverá ainda oficinas de agroecologia e agronegócios do Sebrae, ações de startap e tecnologias, de turismo e de moda. A abertura do 10º Festival Gastronômico de Pirenópolis, que fica a 117 km da capital goiana, será amanhã (11), às 20 horas, no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, com um coquetel de boas-vindas ao circuito.
Em seguida, haverá inauguração da Praça Gastronômica, no largo da Matriz, com shows dos artistas Pádua e Tom Cris.
O cantor Luiz Melodia fará o show de encerramento do Festival, no domingo (14), às 18 horas, na Rua do Lazer.

Para ver toda a programação e os respectivos horários click aqui: Festival Gastronômico

SERVIÇO
Festival Gastronômico de Pirenópolis
Onde: Pirenópolis-GO
Quando: De 11 a 14 junho (abertura nesta quinta-feira às 20 h)