JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Mosaicos sonoros no Canto da Primavera 2015

08-12-2015
Lançamento do festival será no dia 09 de dezembro, no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, com shows da banda Phoenix, da cantora Sabah Moraes e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Um misto de tradição e modernidade em um cenário encantador. Proporcionar uma troca de experiências e dialogar com os diferentes gêneros musicais produzidos no Estado. Com objetivos que reiteram a ampliação e divulgação de bandas e cantores de Goiás, o Canto da Primavera 2015 dá a largada nessa quarta-feira, dia 09 de dezembro, com a abertura oficial do evento e shows da banda Phoenix, da cantora Sabah Moraes e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Com a proposta de ocupar os espaços culturais de Pirenópolis, a abertura acontece no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, às 19h30. Para este ano, o Canto da Primavera foca na música em seus múltiplos estilos, oferecendo ao público uma programação que celebra grupos e bandas regionais, além de valorizar a cultura de uma região com um grande potencial turístico de Goiás.
Para a edição 2015, foram selecionados 21 artistas previamente escolhidos por uma curadoria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). E tem de tudo: do rock ao pop, do samba ao chorinho, do jazz ao blues. Na abertura, por exemplo, a cantora Sabah Moraes promove um energético show que celebra música, teatro, dança, cinema e literatura. De forma híbrida, a artista interpreta cada música criando um verdadeiro personagem, com trejeitos e distintas cores em sua voz.

Juntamente com Sabah, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás também realiza uma apresentação especial com grandes clássicos da música brasileira. De acordo com o maestro Andreyw Batista, a proposta é de que o show envolva cultura, música e artes. “O repertório é bastante abrangente e buscamos a interação com o público, principalmente quando se trata de um festival de música”, reitera.
Fundada em 2001, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás oferece a crianças, adolescentes e jovens o contato com o universo da música sinfônica. O trabalho abrange alunos iniciantes até o nível que possibilita seu ingresso em grupos profissionais. Composta por alunos do Instituto Tecnológico de Goiás Basileu França, a orquestra é dividida em cinco grupos, totalizando cerca de 200 membros.

CANTO E ENCANTOS
A programação do Canto da Primavera 2015 se estende até o dia 13 de dezembro, com shows intercalados entre o Teatro Sebastião Pompeu de Pina, Cine Teatro Pireneus e seu entroncamento. Durante toda a semana, apresentações musicais gratuitas, passeios turísticos e roteiros gastronômicos fazem do cotidiano de Pirenópolis.

Toda a programação pode ser conferida aqui.



Anote
Abertura canto da primavera 2015
Data: 09 de novembro
Local: teatro Sebastião Pompeu de Pina
Horário: 19h30
Entrada Franca 

Canto da primavera
09 a 13 de dezembro
Pirenópolis, Goiás, Brasil


Fonte: www.secult.go.gov.br