JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Inácio de Loyola Brandão e Rita Gullo abrem a Festa Literária de Pirenópolis

02-06-2016

A oitava edição da Flipiri (Festa Literária de Pirenópolis) vai acontecer entre os dias de 05 a 07 de junho de 2016 com o tema “Literatura e Natureza”. 

A abertura oficial do evento, que dará início a Flipiri Itinerante 2016, será realizada no próximo domingo, dia 05 de junho, às 19 horas, no Teatro de Pirenópolis, com a apresentação do espetáculo cênico musical “Solidão no fundo da Agulha”.

A Flipiri promove o livro, leitura e literatura, em uma programação com palestras, rodas de leitura, oficinas literárias, apresentação do resultado da itinerância, encontro de ilustradores. Há pouco mais de 30 dias, todas as escolas públicas de Pirenópolis receberam a doação de livros. Um programa de formação de leitores que atende cerca de 5.600 alunos. Momento no qual professores e coordenadores pedagógicos são estimulados a desenvolverem projetos de leitura em sala de aula. Nos dias 6 e 7 de junho, as Escolas recebem a visita dos autores destes livros para aulas-palestras com os alunos.

Para a abertura da programação, um time de peso foi escalado para apresentar um sarau literário: Ignácio Loyola de Brandão e sua filha Rita Gullo exibem o espetáculo cênico musical “Solidão no Fundo da Agulha”. A obra que passeia por momentos de poesia, drama, mistérios, alegrias e surpresas traz memórias da infância do escritor relatadas em crônicas.

Serviço: VIII Flipiri
Data: De 05 a 07 de junho
Apresentação de abertura: 05 de maio (domingo) às 19 horas
Local: Teatro de Pirenópolis
Capacidade: 230 pessoas
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada franca
Informações: (62) 3331-2029