JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

O Mais Novo Resort Sustentável de Pirenópolis

 23-06-2016

A pousada Quinta Santa Bárbara, em Pirenópolis, será transformada em um eco resort, o primeiro sustentável na cidade. A novidade foi anunciada no dia (21), por um grupo formado pela B3 Incorporadora e Construtora em conjunto com os atuais proprietários do terreno e investidores.

O novo empreendimento está localizado no Centro Histórico de Pirenópolis ao lado da Igreja do Senhor do Bonfim. O projeto e uma reestruturação da antiga Pousada Quinta Santa Bárbara que esta na cidade desde inicio dos anos 80.

O terreno tem uma área de 60 mil m². Segundo o grupo responsável, apenas 10% do terreno será ocupado com a construção, com edificações de até 8,5 m² em até dois pavimentos, num total de 192 apartamentos de um ou dois quartos. O projeto arquitetônico do resort será em estilo colonial e terá alguns elementos contemporâneos.

Alem dos apartamentos, os hospedes contaram com uma completa estrutura, terá praça de eventos, redários, piscinas aquecidas adulto e infantil, piscina de hidromassagem, piscina com toboágua, playground, brinquedoteca, quadra poliesportiva, fitness, salão de jogos, sauna, pista de caminhadas, lago contemplativo, restaurante e salão de eventos.

A importância da proposta de sustentabilidade do Quinta Santa Bárbara eco resort inclui aproveitamento de águas, uso de energia solar e tratamento de 100% do esgoto. Conforme o grupo, as águas cinzas (provenientes de chuveiros e lavatórios) serão tratadas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do próprio resort e serão utilizadas para molhar jardim, lavar calçadas e abastecer as bacias sanitárias. Já as águas negras (com resíduos orgânicos) serão tratadas e usada como adubo.

O lançamento oficial do Quinta Santa Bárbara Eco Resort será em setembro deste ano. Depois de realizar as obras de captação e escoamento da água pluvial no local, que deve levar um ano, serão iniciadas as obras de edificações do complexo hoteleiro. 

Está previsto para hoje, 23, a abertura da sala de vendas na Rua do Bonfim, Centro Histórico. O início das obras de edificações estão previstas para 2017 e o início das operações para 2020.