JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Férias em Pirenópolis é uma experiência inesquecível

13-07-2016

Goiás conta com várias opções de turismo que podem ser aproveitadas durante o período de férias, sendo as belezas naturais e cidades históricas. Entre o principal destino do estado é Pirenópolis, a cidade fica localizada a 150 km de Brasília e 120 km de Goiânia.
Pirenópolis engloba atrações naturais, construções ainda do século XVIII e vida noturna movimentada. Uma das obras mais chamativas é a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, considerada o monumento histórico mais antigo do Centro-Oeste.
Na Rua do Rosário, popularmente conhecida como Rua do Lazer, há inúmeros bares e restaurantes, concentrando a vida noturna da cidade.
Um dos destaques para quem quer aproveitar a gastronomia local é a Fazenda Babilônia, que tem um banquete com cerca que 40 itens da culinária brasileira e o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, criada em 1990 para promover a educação ambiental, o ecoturismo e a produção sustentável de alimentos. Além da trilha, o Santuário oferece atividades para visitantes com: arvorismo, rappel, tirolesa pêndulo, observação de fauna e flora, biblioteca, quiosque com redes para descanso e o Brunch, uma verdadeira experiência gastronômica com cerca de 45 itens produzidos na própria fazenda a partir de frutos do cerrado e produtos locais ou ainda optar pelos deliciosos lanches e porções. Faça já sua Reserva!
Para os amantes da natureza, Temos varias opção de cachoeiras entre elas as cachoeiras do Abade, Lázaro e dos Dragões são os destaques da região. O sítio arqueológico da Cidade de Pedra e o Parque Estadual Serra dos Pirineus também oferecem trilhas e locais para escalada.