JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Fogo devasta cerca de 100 hectares do Morro do Frota em Pirenópolis

20-09-2016

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham desde deis do dia 8, para combater as chamas que se alastraram no Morro do Frota, em Pirenópolis. Segundo informações da corporação, a queimada já devastou cerca de 100 hectares do local. Até o início da tarde não havia registro de feridos.
A fumaça pode ser vista em diversas partes do morro, mas não atingiu a área de reserva ambiental. Os bombeiros consideram o incêndio de grande extensão.
Ainda de acordo com os bombeiros, apesar de a fumaça poder ser vista em diversas partes do morro, as chamas não atingiram a área de reserva ambiental. Para a equipe, o incêndio tem uma grande extensão e 18 agentes trabalham no combate às chamas, com o auxílio de bombas de água, abafadores e enxadas para apagar o fogo.
Conforme as informações divulgado pelo tenente dos bombeiros, Igor Teodoro, o incêndio tem caráter criminoso, porém, ainda não se sabe se a motivação teria sido para causar o dano ambiental propositalmente ou para queimar uma pastagem de uma propriedade particular.

Além da riqueza natural lá também funciona a estação de antenas, que fornecem serviços de internet (via rádio), telefonia móvel e televisão. Sua bela vegetação (cerrado) faz o local bastante procurado por moradores e também turistas para caminhadas, mountain bike e outras práticas.