JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Moda de Rock se apresenta no Canto da Primavera de Pirenópolis.

11-10-2016 

Clássicos do rock adaptados para a viola caipira. Em uma mistura que já provou dar certo, os paulistas Ricardo Vignini e Zé Helder apresentam no dia 27 de outubro um show inesquecível do grupo Moda de Rock, no Canto da Primavera 2016. O verdadeiro espetáculo dos violeiros será realizado às 22h20, no palco principal do festival.

Em 2007, quando criaram o projeto, o objetivo de Ricardo Vignini e Zé Helder era mostrar a potencialidade da viola caipira a seus alunos e reviver a trilha sonora da adolescência. No decorrer dos trabalhos, o sucesso se consolidou e eles já fizeram apresentações em todas regiões do Brasil e até mesmo fora, na Argentina e nos EUA.

Para a apresentação em Pirenópolis, os violeiros pretendem mostrar canções do CD Moda de Rock II. Nesse trabalho, estão bandas como Black Sabath (em versão xamamé, com o convidado especial Adriano Magoo ao acordeon), Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, Sepultura e novidades como Queen, Dire Straits e Slayer e Ramones.

O Canto da Primavera 2016 será realizado em duas etapas: do dia 20 a 23 e do dia 27 ao dia 30 deste mês, em Pirenópolis. As atividades do evento são gratuitas.

Ricardo Vignini
É um dos violeiros mais atuantes do Brasil, produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste. Ao lado da banda Matuto Moderno gravou cinco CD ́s. Lançou em 2010 o CD solo instrumental "Na Zoada do Arame" e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil, EUA e França.

Zé Helder
O violeiro, cantor e compositor Zé Helder tem três CDs solos: "A Montanha" (2004) e "No Oco do Bambu" (2009), e Assopra o Borralho (2015). Gravou também com o grupo Orelha de Pau (2002), além de participações em CDs e shows de diversos artistas. Em 2010, passou a integrar o grupo Matuto Moderno, onde assumiu a viola (junto com Ricardo Vignini) e os vocais (junto com Edson Fontes). Formado em Licenciatura Plena em Música, criou o curso de viola caipira no Conservatório de Pouso Alegre (CEMPA), e atualmente leciona o instrumento no Conservatório Municipal de Guarulhos.

Show: Moda de Rock (SP)
Data: 27/10/2016
Horário: 22h20
Local: Palco principal
Entrada gratuita