JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Cachoeiras, igrejas e artesanato em Pirenópolis

19-10-2016

Atrações é o que não faltam em Pirenópolis. Há um pouquinho de tudo para todos: os que querem uma cachoeira para se refrescar, os doidos por uma comprinha bacana, os glutões, os que gostam de arquitetura e cultura e os que querem adrenalina em turismo de aventura.
Para começar o dia feliz e evitar as multidões (hordas vindas de Goiânia e Brasília costumam lotar a cidade, principalmente aos fins de semana). Então como as cachoeiras daqui são muitas, para facilitar na hora de sua escolha separamos algumas delas, veja a seguir:

Cachoeira do Abade
Uma das mais belas cachoeiras de Pirenópolis, emoldurada pela mata nativa, a Cachoeira do Abade tem uma queda livre de 22 metros, formando um delicioso poço para nadar e mergulhar.
As margens do poço uma linda praia de areia branca forma o cenário paradisíaco do local, sendo possível tomar sol ou apenas sentar e admirar o espetáculo de sua beleza.
Localização: A 17 km da cidade, na Fazenda Cabaçais saída leste pela estrada da Serra dos Pireneus.
Contato: 62 99132-9694 ou 62 98145-9597
Horário de funcionamento: Quarta à segunda, entre 09:00 e 18:00
Valor: 30,00 por pessoa

Cachoeira Meia Lua
Situada na Fazenda Meia Lua, a fazenda abriga duas belas cachoeiras a Cachoeira Meia Lua e a Cachoeira Fumaça, possuindo diversas trilhas recentemente calçadas e boa infraestrutura com vestuários, banheiro, e lanchonete.
A Meia Lua é uma belíssima cachoeira, que se destaca por seus 200 metros de corredeiras distribuídos em várias quedas, tendo a maior delas 10m de altura, e que terminam em uma deliciosa piscina natural.
Localização: A 5 km de Pirenópolis, aos pés da Serra dos Pireneus
Contato: 62 99276-9734 ou 62 99622-2957
Horário de funcionamento: Aberta todos os dias da semana entre 08:00 e 17:30
Valor: 15,00 por pessoa

Cachoeiras dos Dragões
Conhecida como Várzea do Lobo estão as 8 cachoeiras denominadas “Cachoeiras dos Dragões”. Todas contam com locais de banho, sendo a água potável e cristalina.
Para conseguir realizar o percurso de todas as cachoeiras disponível, precisa de tempo e disposição, pois é necessário percorrer 04 km de trilhas bem construídas.
Lembrando que é fundamental ir acompanhado com um guia local.
Localização: a 40 km da cidade, na região Várzea do Lobo, saída para Goianésia.
Contato: 62 99629-4063 / 62 99850-7865 / 61 99973-6632
Valor: 40,00 por pessoa

Cachoeiras Bom Sucesso
São 06 cachoeiras pertencentes a Fazenda Bom Sucesso, cada uma mais bela que a outra, que buscam envolver e proporcionar um contato do homem com o meio ambiente.
Denominadas como, Açude, Landi, Palmito, Pedreira, Bonsucesso e Lagoa Azul, elas fazem da Fazenda ser um espaço incrível e particular dentro de nossa cidade.
Localização: Fazenda Bonsucesso, saída no bairro Alto do Carmo 3,5 Km
Contato: 62 9605-1176 ou 62 9922-9298
Horário de funcionamento: Aberta todos os dias, entre 07:00 e 17:00
Valor: 20,00 por pessoa

Cachoeira Araras
A Cachoeira Araras conta com uma deliciosa queda de 7 m de altura e um poço de 90m², perfeita para quem ter um dia calmo e tranquilo bem próximo a natureza.
Muito organizada, ela oferece uma ótima infraestrutura, possui lago de pesca, ranchos, restaurante e pousadas.
Localização: A 18 km da cidade, saída para Goianésia, na Fazenda Dois Irmãos.
Contato: 62 9973-1150 ou 62 8403-9915
Horário de funcionamento: Aberta todos os dias, entre 08:00 e 17:00
Valor: 20,00 por pessoa

Com tanta movimentação na parte da manhã, todos merecem um bom almoço. Segue algumas opções de Restaurantes na Cidade.

Restaurante Encontro Marcado



O restaurante está situado na Rua do Rosário n° 23, que é mais conhecida por Rua do Lazer.O Restaurante a la carte de ótima qualidade tem sabores para todos os gostos, um ótimo atendimento e possui uma carta de vinhos, nacionais e importados, da mais alta qualidade; não esquecendo que sua carta de cervejas especiais também é uma das mais variadas da cidade.

Taberna 19 21

O Taberna 19 21 é um novo estabelecimento que fazia parte do Encontro Marcado, onde seus sócios decidiram separar as duas empresas para melhor atender os visitantes e amantes da boa gastronomia.
Serviço a La carte da melhor qualidade é reconhecido pelo Portal Pirenópolis e pelos visitantes como uma das mais promissoras empresas gastronômicas da Rua do Lazer.

À tarde, dedique seu tempo para conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

Para as comprinhas e presentes temos três opções de lojas:

Galleria Shop Artes & Joias

A Galleria Shop, sito à Rua do Bonfim, 18 no Centro Histórico bem ao lado da Ponte de Pedra, é a mais antiga loja de joias e decoração de interiores da bucólica cidadezinha.
Ali o diferencial são os objetos, as joias, a instalação e o atendimento.
O estabelecimento foi adaptado em uma casa colonial de muito fácil acesso, onde o visitante encontrará as mais diversas opções de compras.
OBS: Lá você parcela no cartão em até 06 (seis) vezes sem juros ou tem direito a descontos especiais.

Oficina Goyá

A Loja Oficina Goyá foi inaugurada no ano de 2005 com o intuito de oferecer o que há de melhor na tecelagem artesanal em Pirenópolis
A loja oferece a mais variada gama de produtos confeccionados em teares manuais utilizando, predominantemente, fios e malhas de puro algodão.
Fica localizada na Rua Rui Barbosa n°03 também conhecida por Beco do Anphilophio, uma conhecida ruela onde se concentram uma variedade de lojinhas de artesanato, mas a que mais se destaca é realmente a Oficina Goyá.

Prata & Cia

A loja conhecida por esse nome, revela que seus produtos são baseados na confecção de joias artesanais em prata de lei dentre outras ofertas na área da joalheria. Sito à Rua do Rosário (Beco do Anphilophio) esquina com o Largo do Bonfim e de fronte à Oficina Goyá
A Prata & Cia se destaca das outras lojas do gênero principalmente pelo fato de ter suas joias feitas à mão e seus preços altamente accessíveis, com forma de pagamento também facilitada para melhor agradar seus clientes.
Não deixe de visitar a mesma, pois lhe trará grandes surpresas.
Nada melhor do que levar para amigos e família uma lembrança confeccionada em metal precioso de bom gosto e ótimos preços.

♥ Pirenópolis é um destino certo para desfrutar de uma deliciosa  e inesquecível viagem!