JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Novo Formato do Canto à Todos os Recantos

27-10-2016

Pela primeira vez em 17 anos, o Canto da Primavera está sendo realizado em dois fins de semana. Mais de 40 atrações musicais, incluindo artistas nacionais e internacionais, oficinas, rodas de conversa e palestras compõem a programação do festival, que é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte em parceria com a Rede Sociocultural.


A temporalidade do festival não é o único diferencial desta edição, segundo a organização. Outro ponto de destaque é a descentralização das atividades do centro histórico de Pirenópolis para alcançar um número maior de pessoas da comunidade local, o que reforça a proposta de que o evento integre o público por meio da arte e da música.

Cerca de dez locais na cidade recebem atividades do Canto 2016, como o Teatro Sebastião Pompeu de Pina, Cine Pireneus, Praça do Coreto, Igreja do Bonfim e escolas, além dos cortejos realizados pelas ruas de Pirenópolis. Todas as atividades do festival são gratuitas.
Serão ofertadas dez oficinas, quatro delas dedicadas ao público infantil. Essa é a primeira vez que as crianças são atendidas com atividades voltadas exclusivamente para elas. Só nesse primeiro final de semana mais de 50 meninos e meninas passaram pela Comunidade Educacional de Pirenópolis (Coepi) e aprenderam mais sobre as sonoridades presentes no nosso cotidiano. A Escola Municipal Dom Emmanoel Gomes também recebeu atividades para os pequenos com a oficina Cantinho Sonoro, conduzida pelos músicos e educadores Isabella Rovo e Victor Batista.

Shows
A primeira etapa do festival realizada entre os dias 20 e 23 de outubro foi dedicada a apresentações acústicas. No primeiro momento do evento, 17 espetáculos foram apresentados, além de oficinas de baixo, guitarra e bateria e duas oficinas infantis. A abertura foi marcada pelo show da Banda Pife Muderno, que convidou o cantor Lenine para dividir o palco. No espetáculo, os músicos envolveram toda a plateia e logo mostraram que a 17ª edição do Canto da Primavera veio para fazer história.

Segunda etapa
A segunda etapa do Canto 2016 começa nesta quinta-feira, dia 27, e vai até domingo, 30 de outubro. Serão 26 apresentações musicais, uma batalha de MCs e cinco oficinas, além de rodas de conversas.
Entre apresentações regionais e nacionais, o segundo fim de semana do festival vai contar com a apresentação da banda argentina Babel Orkesta. O grupo, que se apresenta no palco principal, vai ser o responsável pelo encerramento dos shows desta quinta-feira, dia 27.
Um dos objetivos do novo formato do Canto da Primavera é expandir o número de atividades do festival, incluindo mais shows e oficinas.

Confira a programação completa. Clique aqui!!