JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

 Editado em (07/12/2017)

4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial - Turismo Sustentável em Desenvolvimento e o Patrimônio Mundial

O evento aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 17 e 30 de novembro de 2017, organizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) contou com representantes de instituições públicas e privadas, prefeituras.

Em pauta as iniciativas de preservação do patrimônio cultural brasileiro e os investimentos na restauração de prédios históricos, recuperação de museus, obras nos centros históricos, etc..

O encontro teve em sua programação palestras e mesas redondas, sendo um momento de discussão de temas como: iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade; sustentabilidade das ofertas turísticas em rede, desenvolvimento regional integrado; a atração de investimentos em destinos turísticos de grande
valor cultural e natural; qualificação da gestão dos destinos turísticos e Plano Nacional de Gestão do  Patrimônio Mundial.

A questão do turismo e o patrimônio cultural e natural e os aspectos essenciais e as práticas exitosas que podem contribuir para impulsionar as políticas públicas na área de Turismo.

E a importância da cadeia produtiva para o desenvolvimento dos destinos turísticos sustentáveis para a preservação e geração de emprego e renda. Como um dos resultados do encontro Carta de Foz do Iguaçu que destaca a realização de articulações necessárias para a liberação urgente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Cultura.


Para mais informação