JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Bombeiros Capturam Raposa num Quintal de Pirenópolis

  Editado em 10/02/2018


Na quarta-feira (7/02), agentes do Corpo de Bombeiros do municipio capturaram, no quintal de uma casa em Pirenópolis, uma raposa selvagem, que de alguma forma chegou aos fundos dessa propriedade.

De acordo com os agentes, os moradores da residência ficaram surpreendidos com o animal, pois é a primeira vez que isso acontece no bairro.



Pirenópolis, por si só e pelos seus habitantes, tem a fama de ser uma cidade extremamente ecológica e preservada. Suas matas ao redor da cidade e pela orla do conhecido Rio das Almas são muito preservadas e a população sempre teve a conciência da preservação do meio ambiente.

Sem saber como o animal silvestre chegou dentro do lote, seus moradores chamaram a corporação para que fizessem o resgate sem causar ferimentos ao animal.

O caso ocorreu na tarde de quarta-feira. Uma equipe de bombeiros foi até o local, capturou o animal e, como ele estava sem ferimentos, ao invés de ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), foi solto em uma reserva ecológica da cidade.

Esse acontecimento ficou muito divulgado nas redes sociais e serve de grande incentivo para que, cada vez mais, a população "levante a bandeira" da preservação do meio ambiente.

Por: Edson Paranhos