05/12/2006
Foi encaminhado ao Prefeito Rogério Figueiredo ofício do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) sugerindo a criação da Taxa Municipal de Turismo , a TMT.
Com valor estipulado em um real por turista, a TMT náo será obrigatória sendo cobrada apenas nos estabelecimentos de hospedagem. O recolhimento da taxa, via carnê será semanal com depósito feito na conta bancária do Fundo de Turismo (Funtur).
Em contrapartida à cobrança da Taxa de Turismo cada estabelecimento receberá um “kit” com cartaz expelicativo e camiseta visando a conscientização para a importância da contribuição que será totalmente revertida em melhorias para oo setor.
Os estabelecimentos que tiverem maior taxa de recolhimento em relação ao número de apartementos serão distinguidos com prêmios e diplomas. Os custos de implantação da cobrança da Taxa de Turismo poderão ser patrocinadas através de recursos da iniciativa privada. A iintenção da Secretaria de Turismo e do Comtur, o primeiro conselho da área a gerar renda, é de sensibilizar com esta ação os empresários para a participação de procedimentos que visam fortalecer o setor turístico além de criar recursos para o Funtur.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pirenópolis