JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Incêndio na Amazônia

Incêndio na Amazônia

incendioamazonias2019

Todos nós sabemos que todos os anos na época das secas, não só na região Amazônica, mas em outras muitas regiões do Brasil e do mundo, ocorrem incêndios criminosos e/ou por causas naturais.

Lembremos todos dos grandes incêndios nas florestas da Califórnia a cada ano, chegando inclusive até áreas habitadas por pessoas de alto poder aquisitivo como nos arredores de Los Angeles.
Assim ocorre na Austrália, na Nova Zelândia, e no Brasil não é diferente.

O que sabemos também, ou deveríamos saber, é que a região Amazônica esconde debaixo de sua superfície o maior tesouro dos últimos tempos, ou seja, já não existe mais no planeta a quantidade de recursos naturais que lá estão.
Os países ditos ricos, como França e Alemanha, cujos governantes estiveram acusando o Brasil de não cuidar de suas florestas tropicais, chegando ao ponto de ameaçarem até mesmo um pedido de intervenção militar ao G7 (os sete países mais ricos da Terra), nada mais querem do que as riquezas que estão em nosso subsolo.

Eles próprios não têm sequer 3% de suas florestas naturais preservadas. Quais governantes, então, tem a mínima moral de abrir suas bocas fétidas para criticar o país que mais preserva suas florestas no mundo?
Não esqueçamos também que possuímos os maiores aquíferos do planeta, um deles conhecido como o Aquífero Guarani, outro como Alter do Chão dentre outros.

Na verdade esses países querem continuar a colonização na “Terra de Santa Cruz” como nos anos pós 1.500 da era Cristã.
Enfim, eles precisam saber do refrão de nosso hino, pois com certeza não têm esse conhecimento... “VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA”
Cá estaremos, brasileiros de Norte a Sul e de Leste a Oeste à vossa espera, como comentou Onix Lorenzoni, "entrar podem até conseguir, mas não sairão!!!"

Por: Edson Paranhos