Editado em 01/10/2019
1º Discurso de Bolsonaro na ONU
O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro discursou pela primeira vez na abertura do encontro mundial das Nações Unidas em Nova Iorque.
Como todos sabemos, já é considerada uma tradição a abertura dos discursos dos presidentes pelo Brasil na ONU anualmente, e esse ano não foi diferente.
Diferente, porém, foi a defesa veemente que o presidente Bolsonaro fez da soberania nacional, algo que jamais foi feito por um presidente brasileiro.
Não foi para menos, pois a maior parte dos países desenvolvidos do planeta está de olho nas riquezas de nosso subsolo, uma vez que detemos os maiores aquíferos já descobertos, e não somente isso, temos as maiores jazidas de diversos minerais e petróleo do mundo.
Países como a França e Alemanha, dentre outros, que já estão extremamente fracos em recursos naturais, veem no Brasil a única saída para que possam, de alguma forma, colonizá-lo novamente uma vez que não querem perder seus níveis de riqueza.
Bolsonaro, então, deixou muito claro à todos que aqui passou a existir um governo patriota e que está, cada vez mais, despertando esse patriotismo nos corações de todos os brasileiros.
A população daqui não permitir um neocolonialismo por parte desses países que já exploraram todas as suas riquezas e só resta avançar sobre a soberania nacional para assim tirarem o que nos pertence.
Por:Edson Paranhos
Foto: youtube