JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis participa do Instituto de Pesquisa Turística de Goiás

 

(26-05-2010)

Pirenópolis agora faz parte do IPTUR – Instituto de Pesquisa Turística de Goiás (IPTur/GO).

Até o momento 24 municípios já fazem parte do Instituto de Pesquisa, que é uma entidade coordenada pela Goiás Turismo e que desenvolverá pesquisas no setor turístico, os resultados dos mesmos servirão de base para a criação de estratégias tanto na esfera governamental como por universidades, associações e entidades ligadas ao turismo.

O processo de criação oficial do IPTur foi iniciado no dia 16 de novembro de 2009, quando o governador Alcides Rodrigues determinou ao Gabinete Civil que enviasse o Projeto de Lei (PL) ao Parlamento Goiano.

O investimento total é de R$ 1,87 milhão, provindo do convênio firmado com a Fapeg - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, o Ministério da Ciência e Tecnologia e municípios integrantes.

Toda a estrutura física do IPTur será alocada na Casa do Turismo – projeto integrante da Vila Cultural e que prevê a reunião de todas as entidades ligadas ao setor em um só lugar, além de bares, lan house, sala multimídia e biblioteca.

Os 24 municípios participantes são: Pirenópolis, Rio Quente, Caldas Novas, São Miguel do Araguaia, São Simão, Lagoa Santa, Serranópolis, Cidade de Goiás, Goiânia, Nova Crixás, Itumbiara, Mineiros, Anápolis, Colinas do Sul, Abadiânia, Inaciolândia, Mossâmedes, São Domingos, Alto Paraíso, Formosa, Britânia, Três Ranchos e Colinas do Sul, Porangatu.


Fonte: Prefeitura Municipal de Pirenópolis