JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) anuncia investimentos para museus de Pirenópolis

 

25/11/2014

Menos de uma semana depois de visitar Pirenópolis (1º de novembro), o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Angelo Oswaldo, anunciou apoio técnico a museus pirenopolinos no site oficial do instituto. Acompanhado pelo prefeito, Angelo passeou pelo Centro Histórico, visitou o Theatro Municipal, o Cine Pireneus e conheceu o Museu Rodas do Tempo. O presidente do Ibram destacou que “a historicidade de Pirenópolis está contida em vários ambientes musealizados”, e parabenizou a cidade pela preservação dos prédios públicos que mantêm o estilo colonial.

Segundo informações do Ibram, esse encontro dará início à cooperação entre o órgão e o município de Pirenópolis para apoio técnico no desenvolvimento de museus locais. “Temos valorizado o patrimônio histórico goiano, que está na órbita de três grandes cidades – Brasília, Anápolis e Goiânia – e por isso pode incrementar a visitação aos museus da região, gerando recursos para as cidades históricas”, ressaltou Angelo Oswaldo.

Para o prefeito Nivaldo Melo, essa parceria com Ibram vem para reforçar o apoio do governo federal à cultura pirenopolina. “Nossa presidenta Dilma Rousseff abraçou o povo de Pirenópolis, estamos recebendo investimentos maciços em educação, saúde, infraestrutura, turismo, e agora na cultura; setores esses que se desenvolvem interligados, melhorando a qualidade de vida da nossa comunidade e acolhendo o turista cada vez melhor. Estamos de braços abertos para receber o Ibram e firmar mais esta parceria para Pirenópolis”, afirmou.