JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

A Pirenopolina Raiza Goulão Estreia na Elite do Campeonato Mundial de Mountain Bike

 

05/09/2014

A pirenopolina Raiza Goulão fará na manhã deste sábado dia 06 de setembro a sua estreia na elite do Campeonato Mundial de Mountain Bike, em Hafjell, Noruega, na condição de ciclista número um do Brasil no ranking internacional, na 35ª posição. Ela já disputou o Mundial em três oportunidades, todas como sub-23, sempre evoluindo. Em 2011, na Suíça, foi 38ª, no ano seguinte, 26ª na Áustria e, na última participação da atleta Soul Rider, na África do Sul, alcançou o 11º lugar.

Raiza Goulão é o que se pode chamar de exemplo quando o assunto é garra. Aos vinte e três anos, sendo que destes apenas quatro foram dedicados à prática esportiva em caráter profissional, já acumula títulos de grande importância no cenário nacional e internacional em sua modalidade: o Mountain Bike.

Neste ano, Raiza já estipulou sua meta para a estreia na elite. "Sei que o nível é altíssimo no Campeonato Mundial. Mas venho de duas boas experiências na Copa do Mundo, realizadas no Canadá e EUA. Por isso, busco um ótimo desempenho aqui na Noruega. Ficar entre as 30 melhores do mundo seria o ideal", conta a ciclista.

Além das experiências em Copa do Mundo, esteve em quatro das sete etapas da competição na temporada, Raiza tem títulos como a Taça de Portugal e a Copa Chile Internacional de MTB, além da medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos do Chile. Estes resultados aumentam sua confiança para atingir a meta na principal prova do ano.

As Olimpíadas de 2016, as quais serão realizadas no Rio de Janeiro, representam para ela uma grande oportunidade, considerando sua incontestável posição de destaque no Mountain Bike brasileiro. Porém, ainda resta um trecho a ser percorrido até que essa meta se concretize. Para conquistar a chance de representar seu país na equipe brasileira de MTB, Raiza ainda precisa buscar a pontuação necessária; isso requer, além de empenho pessoal, uma preparação internacional da atleta

A etapa única do Campeonato Mundial de Mountain Bike 2014, disputado em Hafjell, Noruega, terá transmissão ao vivo no site da Red Bull Bike pelo link:http://win.gs/Y8fDsU. A prova de Raiza será às 7h da manhã (horário de Brasília). O percurso tem subidas inclinadas com muitas pedras e raízes e descidas íngremes, que exigirão o máximo de cada atleta.

É um imenso orgulho para Pirenópolis termos uma nativa cheia de garra e determinação quanto Raíza Goulão!

Sucesso e sorte é o que desejamos!