JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis recebe banda típica venezuelana neste domingo

 

(23-07-2010)

Dando continuidade ao programa de intercâmbio cultural, a Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a Embaixada da Venezuela realiza o show com o músico, cantor e compositor venezuelano, Ismael Querales e banda.

O grupo de Ismael Querales, músico tradicional de percussão e bandola – um instrumento que lembra um violão de 4 cordas –, se apresenta no próximo dia 25 na Rua do Rosário (Rua do Lazer), a partir das 16h, como parte de sua pequena turnê por Brasília e região.

Os shows de Ismael são uma iniciativa da Embaixada da Venezuela no Brasil para divulgar a cultura venezuelana, bem como parte das ações culturais em comemoração aos 200 anos da independência da Venezuela do Império Espanhol, sob o comando do libertador Simón Bolívar.

Querales nasceu em Caracas em 1953 e é considerado o maior intérprete de bandola llanera do país – ele ainda inventou variáveis do instrumento e afinações próprias responsáveis por seu som distintivo. É integrante do grupo Un Solo Pueblo há 30 anos, com o qual tem percorrido o interior do país para resgatar as canções tradicionais que estavam isoladas em comunidades com pouco contato com a capital.


Fonte: Prefeitura Municipal de Pirenópolis