JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

2º Festival Internacional de Música de Goiás (FIGO)

18/07/2014

O evento acontecerá entre os dias 19 e 20 de setembro. O foco da iniciativa são apresentações de jazz, blues, instrumental e música erudita.

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-Goiás) abriu a partir desta quinta-feira (17/7/2014) as inscrições para artistas, bandas e grupos musicais goianos de jazz, blues, instrumental e música erudita interessados em se apresentar na segunda edição do Festival (Figo 2014), lançado em 2013 com grande aceitação do público.

O período de inscrições para esta edição se estende até o próximo dia 26 com a meta de selecionar 12 apresentações goianas.

O festival será iniciado por Pirenópolis, e em seguida passa a ocorrer em Goiânia , com encerramento em Alto Paraíso.

As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário, a ser baixado e preenchido pelos interessados, que devem encaminhá-lo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O formulário eletrônico permite a postagem de vídeos e releases sobre o trabalho dos artistas.

A seleção será feita por uma curadoria especializada formada por quatro profissionais da área musical, que estarão em Goiânia de 28 a 29 para a análise dos projetos inscritos. A divulgação do resultado está prevista para o dia 31 de julho.

Dentre os objetivos do Figo está o intercâmbio de tecnologias entre artistas e grupos musicais, bem como permitir a circulação de informações ligadas ao setor entre produtores culturais, jornalistas e por fim com o público, o que possibilita o escoamento da produção cultural.

No ano passado o evento ocorreu em meados de agosto no Teatro Goiânia e depois em Pirenópolis, no encerramento, com um total de 24 apresentações durante toda sua duração, divididas entre artistas locais e internacionais, como Leroy Jones Quintet Feat. Topsy Chapman (EUA).