JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

3° Maratona Fotografica de Pirenópolis

 

(18-03-2010)

3° Maratona Fotografica de Pirenópolis

Estão abertas as inscrições para a III Maratona Fotográfica de Pirenópolis. Será nos dias 22 e 23 de maio. Com duração de 24 horas, o concurso criado pelo Instituto Pirineus em 2008 pretende estimular novos olhares e revelar o talento de fotógrafos profissionais, amadores e estudantes.

A III Maratona se dará no contexto de duas importantes tradições da cidade histórica de Pirenópolis: a Festa do Divino Espírito Santo e as Cavalhadas.

Além da Maratona Mirim, que promove cursos sobre o conceito e a técnica de fotografia entre alunos do ensino fundamental, este ano teremos uma categoria especial no concurso: fotos feitas com câmeras de aparelhos celulares. Todas as categorias serão premiadas.

Maratona Mirim

A Maratona Mirim foi criada para incluir os alunos do ensino fundamental de escolas públicas da cidade no âmbito da Maratona Fotográfica de Pirenópolis. O objetivo é incentivar a investigação experimental dos estudantes em relação à técnica e à arte da fotografia. Trata-se de um projeto que une arte e ciência com o intuito de fundar novos olhares para a o cotidiano e a cultura local.

Durante uma semana – que antecede a Maratona Fotográfica – a organização da Maratona Mirim irá trabalhar com os alunos a perspectiva da produção de conhecimento, reconhecimento e crítica do indivíduo em relação ao seu território. A intenção é que os resultados possam servir como fonte de identificação, análise e interpretação dos elementos que constituem o universo no qual o aluno está inserido tendo a Festa do Divino como tema central. Os participantes da Maratona Mirim poderão concorrer à seleção e prêmios na III Maratona Fotográfica de Pirenópolis.

Inscrições no site: http://pireneus.org.br/maratona/


Fonte: Instituro Pireneus