JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

II Edição da Festa do Vinho

 

23/05/2013

Uma experiência de sucesso da última edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis estará em evidência na programação em 2013. É a segunda edição da Festa do Vinho, que, como no ano passado, terá como estrelas os vinhos das melhores vinícolas brasileiras.

O destaque é a participação do sommelier goiano Eugênio Jardim, radicado na Califórnia. Ele, que é um dos mais renomados sommeliers brasileiros, vai comandar três degustações. A primeira será dos vinhos Intrépido e Bandeiras, de uvas plantadas na Serra dos Pirineus — produções da Pirineus Vinhos e Vinhedos. Na segunda e na terceira será feita comparação entre vinhos brasileiros e californianos, da mesma casta e safra, brancos e tintos, respectivamente.

Um dos anfitriões da festa é o diretor de conteúdo da revista Baco e blogueiro da Veja Rio, Marcelo Copello. Eleito Personalidade do Vinho 2011, pelo site Enoeventos, ele vai receber o público no Espaço Solar da Aldeia, onde serão concentradas as atividades da Festa do Vinho.

O Festival Gastronômico de Pirenópolis é realizado pela Goiás Turismo, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Turístico, com patrocínio do Sebrae e do Detran-GO. São apoiadores: Prefeitura de Pirenópolis Abrasel, Agpec, Conselho Municipal de Turismo de Pirenópolis, Convention & Visitors Bureau de Pirenópolis e Universidade Estadual de Goiás.