JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Exemplo de simplicidade e eficiência no turismo

 

(21-10-2009)

Quando o turismo se torna prioridade, muitos prefeitos se esforçam para melhor entender os mecanismos desse negócio e procuram ouvir entidades, comerciantes, empresários do setor etc, no sentido de buscar informações para se criar a infra-estrutura necessária para atrair turistas.

Pirenópolis, um dos mais ricos acervos patrimoniais do Brasil, acaba de completar 282 anos e como parte das comemorações, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, autorizou a verba de R$ 6.825 milhões para o projeto que revitaliza a orla do Rio das Almas que passa bem no meio da cidade. Conheci Pirenópolis e lá estive por três vezes.

Terra das Cavalhadas, uma manifestação turística/teatral que atrai grande público externo. A cidade continua com um bom comércio de bijuterias, herança da época que foi habitada por um grande número de “hippies” que ao fugir das grandes cidades, lá deixaram suas técnicas de artesanato.

O novo projeto da Prefeitura inclui paisagismo, calçadas, ciclovias, estacionamento, mobiliário urbano, equipamentos turísticos, iluminação da orla do rio e quiosques públicos.

Fundada em 1727 e tombada pelo Iphan, Pirenópolis é considerada o berço da cultura de Goiás. Seus atrativos de grande potencial turístico colocaram o município, junto com Goiânia, Cidade de Goiás, Alto Paraíso e Caldas Novas, entre os 65 destinos indutores do desenvolvimento regional de Goiás, priorizados em projetos e programas do Ministério do Turismo. Os principais segmentos explorados no local são os de turismo cultural, ecoturismo, turismo rural e de aventura.

Fonte:www.itu.com.br