(24-11-2009)
Brasília, a caminho das festividades dos 50 anos em 2010, e também como uma das cidades-sede escolhidas para a Copa de 2014, está desenvolvendo um amplo projeto de divulgação interna e no exterior. Ontem (23 de novembro), em Lisboa, reuniu no Hotel Dom Pedro Palace, o trade de comercialização e a imprensa para uma ação promocional combinada com a rede Naum e a TAP.
O presidente da Brasiliatur, João Oliveira, falou de uma cidade de arquitetura única, com mais de quatro centenas de espaços para eventos, 22 mil leitos e muito mais. “Cidade e região com condições para quase todos os tipos de turismo, dos congressos à aventura, passando pelo turismo cultural, uma “gateway” de toda a região centro-oeste do Brasil para a Europa”, como destacou.
Anunciou o desenvolvimento com a TAP e a Embratur de estratégias para levar mais portugueses para regiões como Pirenópolis, Pantanal, Chapada dos Veadeiros, e toda a região centro-oeste. “A ideia é que os turistas fiquem dois dias em Brasília e viajem depois para estes destinos de Natureza”, salientando a oportunidade da programação de aniversário. O executivo manteve contatos com várias agências e operadores na articulação deste plano para incrementar a presença de turistas e viajantes de Portugal em Brasília e região.
Neste aspecto é fundamental a participação da TAP que desde janeiro aumentou o tráfego em 10 %, e as reservas de novembro estão 7 % acima do ano passado, segundo a diretora de vendas da empresa, Paula Canadá, também presente ao evento. São seis freqüências semanais de Lisboa para Brasília, e está assegurado para junho de 2010 o retorno da sétima, tornando o vôo diário.
Fonte: Brasilturis