JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Pirenópolis conclui Plano Municipal de Resíduos Sólidos!

18/03/2015

Acontece em Pirenópolis, município integrante do Programa Água Brasil, entre os dias 20 e 22 de março, uma série de ações que serão realizadas nos temas: água, conservação da biodiversidade do Cerrado e resíduos sólidos.

O destaque do evento será o lançamento do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município e a inédita mobilização da rede hoteleira e de restaurantes para assinatura de carta-compromisso de apoio ao Plano e às ações conservacionistas. Ambas as iniciativas são fruto do Programa Água Brasil na região.

Nesta ocasião haverá ainda o lançamento do projeto arquitetônico da Unidade de Tratamento de Resíduos e a entrega do selo “Água Brasil” para as empresas apoiadoras utilizarem em seus estabelecimentos.

Parceiros do Programa e alunos de escolas municipais participarão do evento, que contará com atividades de educação ambiental, como oficinas sobre reciclagem, coleta de resíduos sólidos no Rio das Almas, onde as crianças poderão conhecer de perto o trabalho dos catadores da Catapiri (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pirenópolis), além de plantios simbólicos nas nascentes da Santa e do Barriguda.

O objetivo dessas ações é chamar a atenção dos participantes sobre a importância da conservação dos cursos d’água que cortam a cidade e do trabalho dos catadores de materiais recicláveis, que impedem que a poluição atinja a água dos rios da região.  As ações programadas para este ano são executadas mediante uma parceria do Banco do Brasil, Prefeitura de Pirenópolis, Fundação Banco do Brasil, Agência Nacional de Águas (ANA), organização ambientalista WWF-Brasil, além de outros parceiros locais.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU para promover discussões acerca da consciência do homem sobre o uso deste importante recurso. Nada melhor do que comemorar esta data tão especial com o lançamento do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, fruto de um trabalho conjunto que beneficiará a população e o meio ambiente.