JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Zezé di Camargo e Luciano, pirenopolinos, serão o enredo do Carnaval 2015 na Sapucaí!

10/04/2015

Pirenópolis esteve em festa para receber a dupla sertaneja, filhos da terra, Zezé di Camargo e Luciano, no último dia 9 de abril.

Os cantores escolheram a terra natal para fazer o lançamento do samba-enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, que contará a trajetória da dupla no carnaval do próximo ano.
Logo na entrada do Theatro Municipal, pastorinhas, mascarados, cavaleiros das Cavalhadas e a Banda Phoenix recepcionaram Zezé e Luciano. Centenas de conterrâneos e fãs os aguardavam ansiosos.
Foram entregues a bandeira municipal e a chave da cidade a Zezé e Luciano. “Pirenópolis já foi palco de vários filmes, novelas e pela segunda vez estaremos na Marquês de Sapucaí, para nós, pirenopolinos, isso é motivo de orgulho, principalmente se tratando de homenagear duas pessoas tão importantes para nossa cidade. Zezé e Luciano, assim como toda a família Camargo, ajudaram a escrever a história dessa terra e é isso que Pirenópolis tem de melhor para mostrar – seu povo. Gente humilde, batalhadora, que se orgulha da terra em que nasceu e está sempre pronto para acolher quem chega”. “Essa chave abre as portas da nossa querida Pirenópolis para a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, na pessoa do presidente Carlos Drumond, e também do carnavalesco Cahê Rodrigues, sejam bem-vindos a Terra do F – folia, farofa, foguete e gente feliz!”, destacou o prefeito.

Os irmãos Camargo aproveitaram o momento para relembrar alguns momentos da infância e das primeiras apresentações em Pirenópolis. Pirenopolinos que fizeram parte da vida dos artistas como o tabelionato do cartório de Lagolândia, “Olavo”, lembrou Zezé, e também das estadias na Pousada Rex, na época, ainda uma pequena pensão. Luciano confidenciou que desde que logo que soube da homenagem não ficou um só dia sem imaginar os carros alegóricos entrando na avenida. “Estar aqui hoje, visitar o Sitio Novo, onde a história da minha família começou, só fez aumentar ainda mais nossas expectativas”, disse.


Sambistas da Imperatriz Leopoldinense também pousaram em Pirenópolis para a apresentação, e a Terra das Cavalhadas, e dos Dois Filhos de Francisco, está oficialmente na Sapucaí em 2016. Cahê Rodrigues, carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense destacou que é “impossível contar a história da dupla sem falar em Pirenópolis”. O carnavalesco deve voltar a Pirenópolis no próximo mês para conhecer melhor a cultura local e partir daí criar desenvolver o enredo para o próximo carnaval.

 

Fonte e fotos: PMP