JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

O Festival Gastronômico de Pirenópolis 2015 - Programação Completa

  27-05-2015 

O Festival Gastrônomico de Pirenópolis esta com a data confirmada o evento, acontecera nos dias 11 a 14 de junho.
A abertura oficial acontecerá no primeiro dia, às 20 horas, no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, seguida da inauguração da Praça Gastronômica, no Largo da Matriz, com show de Pádua e Tom Cris.
Entre os chefs convidados que participarão do evento estão Guga Rocha, apresentador do programa “Homens Gourmet” do Canal FoxLife, o confeiteiro Lucas Corazza um dos jurados do reality show de confeitaria Que Seja Doce no ar no canal GNT e Jeferson Rueda, o italiano Dom Fabrizio, Paula Labak, chef escolhida para dar toda a Consultoria Gastronômica do Reality MasterChef Brasil, onde cuida de toda a logística, casting dos candidatos, e elaboração das provas, o mixologista Laercio Zulu, entre outros.

Talento Goiano
Os goianos André Barros, Márcia Pinchemel, Ian Baiocchi e a nutricionista Carol Morais também participam do evento. Para quem aprecia vinho, a organização do evento preparou o Espaço Vinho e Cerveja, com uma programação simultânea. Outro atrativo é a Praça Gastronômica, que vai reunir mais de 20 expositores locais com produtos orgânicos, artesanato e varias guloseimas.

Confira a programação completa:

12/06 – Sexta-feira
9h às 10h – Momento Art café com o Barista Bruno e os melhores acompanhamentos com Camila Caiado
10h20 às 11h20 – Intercâmbio entre Instituições e seus talentos PUC – Cambury – UEG
11h40 às 12h40 – Inspirações tipo Brunch elegante do Cerrado com Telma Machado da fazenda Babilônia e seus sabores com a chef Cris Souza, o chef Willian Carvalho e o chef Caio Henri.
14h às 15h – Ideias e Mimos gastronômicos no clima romance com a chef Carol Labaki
15h15 às 16h30 – Instante Detox enamorados e afrodisíacos – Com a Nutricionista Carol Morais e a chef Leticia Massula
16h45 às 17h45 – Trem do cerrado e os segredos de Manuel Aponte o Maneco com seus pães que encantam mundo afora e Luana Linhares e trabalha os melhores e inusitados acompanhamentos com chutneys, geleias e pastas bacanas.
18h às 19h – Proza, petisco e cachaça Chef André Barros e o Mixologista Laércio Zulu.
20h às 23h – Momento Romance – Com as melhores e afrodisíacas inspirações dos chefs Fabrizio Abbate, Humberto Marra e um doce final contemporâneo com os doces do chef Wilian Mateus e o doce e poético final com os doces de lúdicos de Goiás com chef Aloísio Godinho.

13/06 – Sábado
9h30 às 10h45 – O olhar da chef Paula Labaki sobre os bens falados, desejados e queridos sandubas que reinam mundo afora, sejam eles clássicos ou contemporâneos.
11h às 12h20 – Chef Don Fabrizio Abbate fala e encanta com toda sua brasilidade adquirida
12h30 – Delícias entre o Rio e o Cerrado com Marcia Pinchemel, Fabrina Cunha e Marco Soares, e muito bem adoçados por Adeyc Borges.
14h às 15h – Chef Rodrigo Martins fala de suas experiências, sabores e historia adquirido Brasil a fora como chef consultor. 15:15 –16:15 Guga Rocha fala das suas inspirações sobre Cerrado mundo afora.
16h30 às 17h30 – Chef Lucas Corazza fala sobre os Doces das antigas com ares moderninhos e cheios de identidade e talento que o chef esbanja.
17h45 às 18h45 – Chef Jefferson Rueda fala de sua cozinha Ítalo caipira, suas raízes e influências.
20h – Tem Banquete de Butiquim no Circuito, cheio de Petiscos, Linguiças Bagaia e Belisquetes deliciosos cada um com a identidade e talento dos Chefs Marcus Costa, Rodrigo Martins, Fabiano Carvalho, Tiago Miguel e Enzo Pacelli e refrescados pelos embriagados sorvetes Don Gelato.

14/06 – Domingo
9h às 10h – O cacau predileto do Chef Chocolatier Ricardo Arriel
10h15 às 11h15 – MarcoTúlio Abras fala do intercâmbio da gastronomia regional Brasileira
11h30 às 12h30 – Manu Buffara e sua Cozinha que encanta a alma e coração.
13h – Cardápio contemporâneo alto estilo com a cozinha experimental do Chef Ian Baiocchi fechando o festival com um almoço pra lá de especial

 

 CULINÁRIA TÍPICA
Vamos ter seis ações locais com a nossa rica gastronomia pirenopolina na 10ª edição do Festival Gastronômico.

Sexta – 12/06
16h30 – Sabores da Terra – tradicional “Paçoca no Pilão todo mundo come e acha bão”, feita na hora, na Praça Central com a apresentação das senhoras Mestre Griô e as Guerreiras do Bonfim.
19h30 – Tachada de Romaria – mostrando as comidas servidas nas festas religiosas de Goiás – “Frango de Procissão” apresentadas pelo chef Gilmar Borges.

Sábado – 13/06

17h30 -Apresentação do resgate da culinária local pelas biscoiteiras e quituteiras da cidade com as senhoras: Dona Divina, Dona Marieta, Dona Tim, Dona Irma, Dona Nilza e Dona Cerise, apresentando as especialidades e receitas clássicas das famílias de Pirenópolis.
19h – Momento de tachadas com as comidas de tropeiros e garimpeiros dos sertões de Goiás – “Feijão de Vaqueiro”, uma homenagem aos garimpeiros e tropeiros de Pirenópolis.

Domingo – 14/06

9h – Momento interativo do Forno e Fogão Caipira – Sabores do Forno seus encantos e tradições – fornadas de biscoitos e cafezinhos coados na hora – Momento Doces – tradição com a finalização de doces ao vivo – Doces de quintal – Doces Artesanais – Doces Cristalizados – Doces Cobertos e finalizamos com a Tachada Cabocla.
12h30 – Apresentação “Sertões de Goiás”, com o Chef Gilmar Borges, tudo feito na cozinha caipira na Praça Central da cidade.

Chefs convidados
Willian Carvalho, Wilian Mateus, Thiago Miguel, Ricardo Arriel, Paula Labaki, Marcus Costa, Marco Tulio Abras, Marco Soares, Marcia Pinchemel, Manassés Lacerda, Lucas Corazza, Luana Linhares, Letícia Massula, Jefferson Rueda, Humberto Marra, Guga Rocha, Don Fabrizio, Cris Souza, Carol Labaki, Camila Caiado, Bethy Alves, Arlindo Menoncin, André Barros, Alberto Nascimento, Adeyc Borges, Marcelo Scavone, Felipe Prigol, Anir Caetano, Carol Morais.

Espaços:

Espaço Vinho e Cerveja
Para quem aprecia vinho, a organização do evento preparou o Espaço Vinho e Cerveja, com uma programação simultânea;

Praça Gastronômica
Local que vai reunir mais de 20 expositores locais com produtos orgânicos, artesanato e varias guloseimas.

Serviço:
Festival Gastronômico de Pirenópolis
Local: Pirenópolis – GO
Data: 11 a 14 de maio de 2014
Abertura Data: 11/06 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina