14/07/2015
A jornalista Georgia Grimond, visitou Pirenópolis, e escreveu uma matéria muito interessante sobre a cidade no site The Rio Times - News in English for Rio de Janeiro and Brazil, que destaca notícias do Rio de Janeiro e do Brasil em inglês.
Veja um pouco do que ela disse sobre a encantadora Pirenópolis:
"Visitando Pirenópolis e zona rural em torno Brasília
A pitoresca cidade colonial de Goiás é uma fuga de fim de semana fácil de Brasília.
RIO DE JANEIRO, BRASIL - No interior, e muito longe das praias em que o Brasil é tão famosa encontra-se uma delícia igualmente intocada e ampla - o cerrado de Goiás . Cobrindo mais de dois milhões km ao quadrado , é uma das maiores áreas de biodiversidade do país, com uma seleção de fauna e flora aparentemente intermináveis .
A encantadora cidade colonial de Pirenópolis fica a apenas 150 km de Brasília, e é um bom lugar para ficar e serve como excelente base para explorar a zona rural. Originalmente fundada durante a corrida do ouro em 1700, a cidade tem uma história rica e uma série de festivais para celebrá-la.
A Festa do Divino do Espírito Santo começa 50 dias após o Domingo de Páscoa e termina 30 dias depois com o Festival de Cavalhadas quando andam montados em cavalos reencenando uma batalha entre cristãos e mouros invasores. Com música, fogos de artifício, elaborados trajes vermelhos e azuis e máscaras de papel machê, é uma festa de três dias para todos os gostos.
A cidade em si é uma coleção de casas coloridas, baixas que serpenteiam através dos montes para baixo. A Igreja Nossa Senhora do Rosário situa-se em seu centro e restaurantes e lojas enchem as ruas circundantes. Ocasionalmente, fazendo barulho ao longo das pedras, montados, cowboys dirigem pela cidade.
A área é circundante por uma série de impressionantes cachoeiras, ótimo para andar entre e banhar-se. Elas são muitas vezes em terrenos privados e por isso é normal que pagar uma taxa na entrada e, em seguida, caminhar ao longo trilhas através da paisagem, parando para um mergulho ao longo da caminho."
Para ler a matéria completa na versão em inglês clique aqui!