JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Atriz maranhense apresenta espetáculo dedicado à Cora Coralina

07/08/2015

Há 30 anos, a escritora Cora Coralina voltou a ser o que os poetas denominam "pó de estrela", com seu falecimento em Goiânia, no dia 10 de abril de 1985. Para celebrar sua vida e obra, que permanece latente, a atriz e escritora maranhense Lília Diniz realiza nova circulação do espetáculo solo Cora Dentro de Mim - Plantando Roseiras & Fazendo Doces. Contemplada pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz/2014, a circulação passará pelo Distrito Federal e Goiás, nos meses de agosto e setembro. A turnê será iniciada pela cidade natal de Cora, a Cidade de Goiás, durante as comemorações do Dia Vizinho e do aniversário de nascimento da poeta, em 20 de agosto. Depois, segue em cartaz por Pirenópolis (22 e 23/08), Planaltina (DF), Goiânia (GO) e Funarte Brasília.

Desde o ano 2003, Cora Dentro de Mim percorre teatros, escolas, saraus, congressos, cafés e eventos literários pelo Brasil. Baseado na obra da escritora goiana, o espetáculo procura remeter a plateia à cozinha onde a velha doceira recebia suas visitas, recitava seus poemas e contava suas histórias. Para Lília Diniz, percorrer com o espetáculo é contribuir para a divulgação da poesia de Cora Coralina entre as novas gerações, manter viva a chama de sua doce poesia, utilizando o teatro como ferramenta artística de sensibilização e fruição, contribuindo ainda para a preservação e divulgação do patrimônio cultural material e imaterial do Brasil.

Elenco e Direção
Além da atriz, poetisa e escritora maranhanse Lília Diniz, a equipe do espetáculo é formada por artistas residentes em Brasília e que bebem de fontes da cultura popular e do teatro. A direção do espetáculo é assinada pelo ator e diretor Adeilton Lima, que trás um longo currículo nos caminhos do teatro e da poesia. A direção musical é assinada por Maísa Arantes (Mestre Ze do Pife e as Juvelinas) e Léo Terra (Mambembrincantes), que compõem a cena, ao vivo, com a atriz Lília Diniz. A concepção de luz é do iluminador Miltinho Alves e o cenário é assinado pelo cenógrafo e bonequeiro Miguel Mariano (Mamulengo Gratidão).


SERVIÇO

O quê: Cora Dentro de Mim - Plantando Roseiras & Fazendo Doces - TEMPORADA PIRENÓPOLIS
Local: Teatro de Pirenópolis - Largo da Matriz
Quando: 22 e 23.08.15 | 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: www.pareiacomunicacao.com.br
Contato: 61 9293.6547 | 61 8215.1171
Assessoria de Imprensa: 61 9147.8074