JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Governo volta atrás e anuncia realização do Canto da Primavera 2015

23-11-2015 Após cancelamento, governo anuncia “edição especial” do Canto da Primavera

Duas semanas após anunciar o cancelamento da edição deste ano do Canto da Primavera, sob alegação de ajustes na contas do Estado, a Secretaria de Estado de Cultura, Educação e Esporte (Seduce) anunciou na tarde desta segunda-feira que o Canto terá “edição especial” em 2015. A nova data ficou marcada entre 9 e 13 de dezembro.

A Seduce antecipou ao Blog do Magazine que o formato será diferente do tradicionalmente realizado. Também de acordo com a Secretaria, a iniciativa de retomar versão mais enxuta do projeto ocorreu após articulação entre artistas e produção. Os detalhes de programação e formato serão expostos nesta terça-feira (24), pela manhã, em coletiva de imprensa da titular da pasta, Raquel Teixeira.

O cancelamento do Canto da Primavera, assim como o da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu (Tenpo) – que continua cancelado – foram anunciados no último dia 10, na véspera do dia em que estava marcado o início do evento, pegando os artistas de surpresa.

A justificativa havia sido publicada em documento assinado pelo governador Marconi Perillo, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, e Raquel Teixeira. Conforme a declaração, os cortes seriam necessários em decorrência da crise econômico-financeira do Brasil.

 

Fonte: O Popular