JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

FIFAT 2016: Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais em Pirenópolis.

16-02-2016

Pirenópolis recebe entre os dias 01 a 07 de agosto, o II Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais (FIFAT).

O evento e promovido pela Prefeitura Municipal de Pirenópolis e a Universidade Estadual de Goiás, com o apoio entidades vinculadas e secretarias do Ministério da Cultura.
O evento tem como objetivo valorizar a cultura popular brasileira, fomentar o intercâmbio entre diversas culturas mundiais e divulgar a pesquisa no campo das artes e do patrimônio imaterial com a realização de uma mostra de trabalhos acadêmicos.

O FIFAT preconiza o resgate da memória cultural de diferentes povos por meio de apresentações artísticas folclóricas, feiras de artesanato e gastronomia, oficinas educativas, além da valorização do saber local com o “II Simpósio Nacional de Expressões Culturais do Cerrado: Devoção e Diversão nas Tradições Culturais Populares”.

Além da ampliação da participação de Grupos Nacionais e Internacional que farão apresentações, oficinas, paradas folclóricas, pretende-se também fortalecer a participação de grupos regionais tradicionais goianos, com a realização do “I Encontro Estadual de Catiras, Congadas e Folias”.

O Festival contará ainda com uma ampla agenda de atividades envolvendo vários setores acadêmicos e da sociedade, dentre os quais esta previsto a realização do "II Simpósio Nacional de Saberes e Expressões Culturais no Cerrado", a "I Feira Internacional de Artesanato e Economia Criativa de Goiás –FIAGO", o "I Seminário Internacional de Turismo Cultural", além de uma serie de oficinas, mostras e workshops, que serão ministrados pelos cursos de moda e designer, gastronomia, cinema e audiovisual.


Este é um encontro imperdível! Conheça a programação a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2016 e venha compartilhar momentos inesquecíveis.