JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Lugares em Pirenópolis que você não pode deixar de visitar

 01-04-2016

Pirenópolis tem um clima mágico. Cidade das pedras, das comunidades espirituais e ecológicas, das cachoeiras (já são mais de 80 catalogadas em todo o município), das Cavalhadas, da Folia do Divino, da medicina alternativa, do Fusca (cerca de dois mil circulam em Piri), dos artistas populares, das igrejas, dos esportes de aventura, do Carnaval das marchinhas, da sabedoria popular, das pedras, da comida típica. Ah, a comida...

A rede de cantinas, pizzarias e restaurantes pirenepolina agrada a todos os turistas porque oferece opções para todos os paladares. É possível encontrar desde um restaurante com o tradicionalismo goiano, que serve carne de porco de lata, angu de milho e quiabo, até um bistrô mais requintado, que tem como pratos principais o que há de melhor da cozinha européia. 

A cidade de 278 anos, que fica a 120 quilômetros da capital estadual e a 150 da capital federal, atrai cerca de milhares de pessoas todos os anos por suas cachoeiras, igrejas antigas, museus, casarões históricos e pela farta gastronomia.

Então, para você que ainda não conhece nossa cidade, ou quer voltar mais vezes, esse são alguns lugares em Pirenópolis, que todo turista tem a “obrigação” de visitar, veja abaixo:

Cachoeira do Abade
Uma das mais belas cachoeiras em Pirenópolis. Rodeada pela mata nativa, ela tem 22 metros de altura, um poço paradisíaco e possui uma linda praia de areia ao seu redor.
A cachoeira possui uma ótima estrutura, disponibilizando banheiros, restaurante, lojinha, biblioteca, estacionamento e trilhas pavimentadas.

Localização: Localizada a 17 km da cidade, sendo 10 km de estrada de terra, saída leste pela estrada da Serra dos Pireneus.

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário
Construída entre 1728 e 1732, esta igreja, considerada o maior e mais antigo monumento histórico de Goiás, já foi palco, e berço, de parte significativa da história e da arte da população goiana.
Atualmente são celebradas missas aos domingos às 07:00, 09:00, 18:00 e 20:00. Além disso, a igreja é aberta para visitação aos sábados, domingos, segundas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, das 07:00 às 17:00h. Onde é cobrado para título de manutenção, uma taxa de R$2,00 por pessoa.

Localização: Centro Histórico

Fazenda Babilônia
Fazenda Babilônia oferece aos seus visitantes o tradicional “Café Sertanejo” que conta com mais de 40 itens produzidos na própria fazenda aos moldes do século XVIII. Hoje, a fazenda, além de trabalhar com pecuária, mantém o belo casarão que preserva ainda cerca de 80% de sua originalidade. O casarão de grossas madeiras expostas, a capela, um pequeno museu de objetos antigos, sua história e o fabuloso e nutritivo café sertanejo, fazem da Fazenda babilônia a mais representativa fazenda histórica do Estado de Goiás.

Localização: GO 431 - Km 3 / 24 km em asfalto (apenas 2 km em estrada de terra)

Bar e Restaurante Encontro marcado
"Encontro Marcado" é um dos melhores e mais amplos dos restaurantes da cidade. O Bar e Restaurante Encontro Marcado é um local é muito arejado, agradável e o serviço é excelente, isso sem comentar dos deliciosos pratos a La carte que são servidos no mais fino estilo e da adega de vinhos nacionais e internacionais de ótima procedência. 

Reservas e informações: (62) 3331.1678(62) 9244.1046 / (62) 8410.6972 / (62) 9322.1539

Localização: Centro Histórico

Oficina Goyá
A Oficina Goyá foi inaugurada no ano de 2005 com intuito de oferecer o que há de melhor na tecelagem artesanal para a cidade! Nossa Loja oferece a mais variada gama de tecelagem artesanal com melhor preço do mercado!
Oferecemos desde tapetes, toalhas de mesa, jogos americanos, redes artesanais, colchas e similares, até objetos de decoração de interiores.Venha nos visitar, e aproveitar as grandes promoções que oferecemos o ano todo! 
Trabalhamos com todos os cartões de crédito e parcelamos as compras em até 6x sem juros. Ficaremos muito felizes em recebê-los!
Contato: (62) 3331-2002

Localização: Centro Histórico


Galleria Shop - Artes & Jóias
Ah! Lugar ideal para conhecer é a Galleria Shop sito à Rua do Bonfim, N°18 Ponte de Pedra no Centro Histórico. Ali os diferenciais são os produtos, o atendimento e a instalação.
A casa colonial, adaptada para funcionar como galeria, é a mais antiga loja de jóias e decoração de interiores de Pirenópolis.
Vale a pena conferir.
Lá você compra e parcela no cartão sem juros.
Contato: (62) 3331-1483/ (62) 3331-2002
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Localização: Centro Histórico