JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis recebe a tocha olímpica

04-05-2016  

      Conduzida por atletas e personagens marcantes da história local, chama  percorreu pontos turísticos de Pirenópolis.

 Depois de um dia de grande comoção em Brasília com a passagem da Tocha Olímpica, chegou a vez de Pirenópolis (GO) receber a chama que acendeu o espírito da comunidade local para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Para o momento inesquecível, um palco ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, o mais tradicional templo católico do Estado, foi montado. Conduzida por personagens marcantes da história local e por atletas de destaque no País, a tocha percorreu os principais pontos turísticos da cidade, como a Igreja Nosso Senhor do Bonfim; a Rua Aurora, no Centro Histórico; e a Rua do Rosário, mais conhecida como a Rua do Lazer.

Um dos pontos altos da passagem da Tocha Olímpica pelo centro histórico, foi um dos  momentos do revesamento, quando a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, naturais de Pirenópolis, receberam a Tocha de fronte a Galleria Shop, uma loja muito conhecida em Pirenópolis.

Teve grande aglomeração de fans com direito a uma "palhinha de Zezé di Camargo.

O governador do Estado, Marconi Perilo esteve no evento acompanhado da primeira dama Valéria Perilo, onde fizeram breve discurso para a população.

O fogo olímpico passou ainda pelo Santuário Vagafogo e pela famosa Cachoeira do Abade.
Na programação do percurso houve apresentação cultural de estudantes da rede pública municipal, de personagens das Cavalhadas, cortejo histórico tradicional de Pirenópolis que traz mascarados, cavaleiros e pastorinhas, além da Festa do Divino Espírito Santo, que é realizada a partir deste mês.

De Pirenópolis, a Tocha Olímpica seguirá para a cidade de Anápolis, onde haverá outro grande evento de celebração do revezamento e onde o fogo olímpico passará a noite. Ao todo, a chama percorrerá mais de 300 cidades brasileiras até agosto, quando começam os jogos no Rio de Janeiro.

Veja as Fotos:

 



Por: Edson Paranhos