JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

8ª edição da FLIPIRI tem data confirmada

 02-06-2016

A Festa Literária de Pirenópolis (FLIPIRI) acontecerá entre os dias 18 a 20 de Novembro de 2016. Essa é a oitava edição do evento que este ano traz o tema “Literatura e Natureza”.

Com a missão de difundir o livro, a leitura e a literatura em cidades pequenas e zonas rurais, o Instituto Casa de Autores continua plantando sementes literárias e colhendo frutos destes anos de trabalho em Pirenópolis.

Hoje a cidade já possui um público fiel ao evento, professores qualificados como mediadores de leitura, alunos em constante contato com livros e o hábito de ler, frequentando a Biblioteca e os acervos de suas escolas.

O evento conquistou a admiração e a fidelidade dos moradores e dos visitantes de Brasília, Goiânia, Anápolis, entre tantas outras cidades que compõem a diversidade de seu público.

Após sete anos de FLIPIRI, mais de 180 mil reais em livros foram doados para as unidades de ensino.

No mais, o evento segue com suas duas frentes tradicionais, que se completam, fazendo seu maior objetivo ser cumprido: levar o livro da cidade ao campo, das prateleiras para as ruas, para todas as idades e classes sociais. São elas:

FLIPIRI ITINERANTE: visita dos autores às 22 escolas públicas, urbanas e rurais, dois dias antes do evento principal.

FLIPIRI ABERTA AO PÚBLICO: seminários, oficinas, contações de histórias, saraus, mesas de debate literário, música, teatro, entre outras atividades de promoção cultural relevantes ao tema do evento. A programação conta ainda com outro evento paralelo: O Encontro Flipiri de Ilustradores.

Todas as atividades são gratuitas!