JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

De Pirenópolis para as Olimpíadas Rio 2016: Raiza Goulão representa o Brasil no Mountain Bike

08-08-2016

Anote na agenda dia 20 de Agosto Raiza Goulão competindo no Mountain Bike Feminino, Pirenópolis na Torcida!!

O sucesso da atleta Raiza Goulão, destaque no cenário do Mountain Bike brasileiro, é alcançado através de conquistas nacionais e internacionais. Ao longo da recente carreira, iniciada no ano de 2010 em sua cidade natal, Pirenópolis, Goiás, o rol de objetivos atingidos e metas amplificadas são notáveis: como o 1º lugar no Pan-americano de MTB em 2012 e 2013, 1º lugar no Latino-americano de MTB em 2013, o 6º lugar na World Cup do Canadá em 2013 e as vitórias na Copa Internacional do Chile e na Taça Portugal.
Assim, Raiza viu um sonho que parecia inalcançável passar a ser uma possibilidade real: sua vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. A atleta tem hoje incontestáveis chances de fazer parte da seleção brasileira de MTB, que será convocada para a competição.
Suas ótimas colocações no ranking da UCI, como também o expressivo e crescente desempenho, fazem de seu atual trabalho uma das maiores promessas do Brasil em curto/médio prazo na categoria.
Sobre o Mountain Bike
Incluído no programa dos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, em Atenas 1896, o ciclismo é um dos cinco esportes presentes em todas as edições dos Jogos. Atualmente existem quatro disciplinas de ciclismo no programa Olímpico.
O ciclismo mountain bike surgiu na Califórnia, na década de 1970, quando ciclistas “aventureiros” usaram suas bicicletas velhas para explorar trilhas e pistas ao norte de São Francisco. Em 1976 esses ciclistas criaram uma corrida que exigia adaptações e modificações nas bicicletas existentes. Assim nascia o ciclismo mountain bike moderno, disciplina que se espalhou rapidamente pelo mundo.
O ciclismo mountain bike cross-country fez sua estreia Olímpica em Atlanta 1996 e esteve presente em todas as edições dos Jogos desde então.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Nesta disciplina, disputada em terrenos acidentados ou irregulares, o ciclista precisa demonstrar grande habilidade para se adaptar às diferentes situações do trajeto. O circuito tem aproximadamente 5 km de extensão, sendo que os homens precisam completar mais voltas que as mulheres. Projetadas para absorver o impacto e atingir altas velocidades, as bicicletas têm pneus largos e amortecedores traseiros e dianteiros. Leves e resistentes pesam entre 8 kg e 9 kg. 
Calendário do Ciclismo Mountain Bike Feminino
Data: 20-08-2016
Horário: 12H:30 

#‎juntoscomraizagoulao‬ “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar.