JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 630

Programação Completa da 7º Slow Filme em Pirenópolis

15-08-2016

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA - 15/09
Abertura oficial
19h00 – Apart Horta (55min)

SEXTA-FEIRA - 16/09
15h00 – The Perennial Plate (Chá para dois – 3’57) + O ADN do Ceviche (85min)
16h30 – Brasa (7’) + Noma – Minha Tempestade Perfeita (95min)
18h30 – The Perennial Plate (O mel de Kars, 4’30) + Mais que Mel (91min)
20h30 – Guardiãs do queijo coalho do sertão (14min) + Comer o quê? (60min)
Sessão seguida de conversa com o diretor Leonardo Brant e com Regina Tchelly Freitas, criadora da Favela Orgânica.
Coquetel /degustação Central do Cerrado

SÁBADO - 17/09
14h45 – O Sonho de Sônia (14min) + Caracóis (30min) + Episódio A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (Flores do Alentejo – Vindo eu de longe ao longe)
16h00 – Retrato de um Jardim (98min) + Episódio A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (Adélia Garcia – Só nós dois é que sabemos)
18h00 – Jerez – O mistério do Palo Cortado (88min) + Episódio A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria ( Paisagem sonora:Manuel Augusto dos Santos – Chamamento de rebanho)
20h00 – The Perennial Plate : O Conto de duas coberturas (5’35) + Caçadores de Trufas (4’45) + Há somente café (4’32)+ Um ato de resistência (4’03)
20h30 – Lançamento, no Brasil, do projeto Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar dela Própria, com a presença do realizador Tiago Pereira e do chef André Magalhães. Exibição dos episódios Torricado (7’) + Cataplana de Litão do Rio Formosa (6’30) + Túberas com molho amarelo
Encontro com a plateia e degustação de vinhos e azeites Esporão, com queijos de cabra produzidos pela fazenda Recanto das Águas, de Armando Rollemberg. Participação especial da produtora Silvia Canas da Costa, proprietária da Quinta da Lapa, referência vinícola em Portugal.

DOMINGO - 18/09
15h00 – The Perennial Plate (Com Sentido, 7’08) + Retorno a Yarasquin (35min)
16h15 - Pequena Floresta (60min)
18h00 – Vamos todos para Larzak (118min)

ATIVIDADES PARALELAS
Gratuitas e abertas ao público em geral.

15/09/2016 das 14 às 17hs.
OFICINA XEPA: COZINHA DA RECICLAGEM E DO AMOR para merendeiras das escolas de Pirenópolis e comunidade. Elaboração de receitas sem desperdício, filmes, brincadeiras e boas conversas com REGINA TCHELLY e JUSSARA DUTRA.
Local: a definir.
Entrada livre

16/08/2016 das 9 às 12hs
OFICINA XEPA: COZINHA DA RECICLAGEM E DO AMOR para merendeiras das escolas de Pirenópolis e comunidade. Elaboração de receitas sem desperdício, filmes, brincadeiras e boas conversas com REGINA TCHELLY, JUSSARA DUTRA e CENTRAL DO CERRADO.
Local: Universidade Estadual de Goiás
Entrada livre

REGINA TCHELLY – Cozinheira da reciclagem. Fundadora do Favela Orgânica, projeto que tem como objetivo modificar a relação das pessoas com os alimentos, evitar o desperdício, cuidar do ambiente e combater a fome de forma prática, a partir do Ciclo do Alimento: Consumo Consciente, Compostagem Caseira, Hortas em Pequenos Espaços e Gastronomia Alternativa (Aproveitamento Total dos Alimentos)

JUSSARA DUTRA: Coordenadora do GT de Pesquisa em Culinária do RS e Chefe de Cozinha do Palácio Piratini de 2011 a 2014. Líder do Convívio Slow Food Sul/ Porto Alegre. Psicóloga e Gastrônoma.

CENTRAL DO CERRADO: Central de cooperativas, estabelecida com diversas organizações comunitárias de sete estados brasileiros que desenvolvem atividades produtivas a partir do uso sustentável da biodiversidade do Cerrado. Além de promover a divulgação e inserção dos produtos comunitários de uso sustentável do Cerrado nos mercados regionais, nacional e internacional, a Central do Cerrado serve também como centro de disseminação de informações, intercâmbio e apoio técnico para as comunidades na melhoria dos seus processos produtivos, organizacionais e de gestão.

18/09/16, às 12h30
ALMOÇO PREPARADO PELO CHEF ANDRÉ MAGALHÃES – O célebre chef português, que comanda a culinária da Taberna da Rua das Flores, em Lisboa, considerado um dos melhores restaurantes de Portugal, vai preparar um menu especial em homenagem ao SLOW FILME. O almoço será realizado no Restaurante Montserrat, de propriedade do prestigiado chef catalão Juan Pratginestós.
Número limitado de participantes.
Local: Restaurante Montserrat, em Pirenópolis
Horário: a partir das 12h30
Reservas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Preço: a definir