JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Olimpíadas Rio 2016 - Brasileira e Pirenopolina Raiza Goulão faz boa participação no MTB dos Jogos Olímpicos

22-08-2016

002.jpgEm sua estreia em Olimpíadas, a bicampeã brasileira Raiza Goulão ficou em 20º lugar na categoria cross-country do ciclismomountain bike (MTB). Natural de Pirenópolis (GO), Raiza tem 25 anos e completou o percurso em 1h39min21s.
A prova foi disputada neste sábado (20/08/2016) por 29 atletas na Arena Centro de Mountain Bike, no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Raiza Goulão completou a prova de Mountain Bike da Rio 2016 em 20º lugar, alcançando o objetivo planejado de ficar entre as 25 melhores ciclistas, mas ao final se sentiu na obrigação de dar uma satisfação aos brasileiros.

“Foi uma ótima experiência, mas por um lado peço desculpas por não ter conseguido um resultado melhor”.

A medalha de ouro ficou com a sueca Jenny Rissveds, que completou a prova em 1h30m15s. A prata foi para a polonesa Maja Wloszczowska, com 1h30min52s. A canadense Catharine Pendrel conquistou o bronze, com 1h31min41s.

A modalidade mountain bike (MTB) passou a fazer parte das Olimpíadas em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, com prova individual masculina e feminina. No Brasil, a disputa foi realizada em uma pista de MTB de 5.440 metros, em que o desafio era dar seis voltas no circuito no menor tempo.

“Queria agradecer a toda a minha equipe e ao meu time. Acho que foi uma ótima experiência, um grande resultado para mim, que estou a cinco, seis anos pedalando. Acho que isso é motivação para continuar treinando forte para buscar melhor desempenho nos próximos desafios”.
"Andar com fé eu Vou, a fé não costuma falhar".