JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Encerramento do Canto 2016 Celebra Amizade e a Parceria Musical entre Pai e Filho

31-10-2016

001.jpg
A 17ª edição do Canto da Primavera chegou ao fim na noite de domingo (30) se consolidando como uma verdadeira mostra do que há de melhor na música brasileira. Depois de dois fins de semana repletos de atrações, os últimos a subir ao palco principal do Canto 2016 foram Fred Valle (GO), Desumanos (PA/RJ) e, por fim, Moraes Moreira e Davi Moraes (BA), coroando a maratona de apresentações. Com o show Nossa Parceria, mesmo nome do disco que gravaram juntos, Moraes Moreira e Davi Moraes mostraram ao público de Pirenópolis a sintonia e a afinidade musical de pai e filho.

A apresentação fez todo mundo cantar as canções do grupo Novos Baianos, banda fundada por Moraes ainda em 1969, e clássicos da música brasileira como Canta Brasil e o frevo Vassourinhas, celebrando, com emoção e muita energia, o encerramento do festival. Antes da apresentação dos baianos, outra dupla de pai e filho entusiasmou o Canto 2016. Os paraenses Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro se apresentaram com Liminha, Kassin e Stéphane San Juan, para a formação lendária do grupo Desumanos. Com base instrumental, a banda tirou o público para dançar com um som híbrido e inovador.

002.jpg

 No final do show, teve até participação especial de Davi Moraes na guitarra, para comprovar a amizade e parceria entre os músicos. Mas a responsabilidade de abrir o palco principal nessa última noite de Canto da Primavera foi do baterista goiano Fred Valle. Considerado um dos melhores instrumentistas do país, o músico veio acompanhado dos parceiros Henrique Reis, no teclado, e Bruno Rejan, no baixo, para mostrar ao público o repertório de seu primeiro disco solo Do Café à Cachaça.

Ao longo das duas últimas semanas, turistas e moradores de Pirenópolis se deliciaram com uma rica e intensa programação cultural, repleta de shows, palestras e oficinas oferecidas pelo Canto da Primavera. Com os shows de domingo, se encerrou mais uma edição dessa verdadeira jornada musical, que movimenta a cidade há 17 anos.

Fonte: Déborah Gouthier / Canto da Primavera 2016
Fotos: Rafaella Pessoa