JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

A Vacina de Febre Amarela está disponível nos postos de saúde de Pirenópolis, para quem ainda não foi imunizado.

Editado em 21/01/2018

O estado de Goiás tem um índice de vacinação acima de 95% na maioria dos municípios, mas existe a recomendação para aqueles que não receberam a dose da vacina para comparecerem aos postos de saúde.


Em Pirenópolis segundo a Diretora de Vigilância em Saude Mayra Gomes Borges, a vacina está disponível nos postos de saúde do Alto da Lapa, Bonfim e Osego.
Há uma recomendação especial para os gestores municipais das localidades com grande fluxo de turistas de outros Estados e países para intensificarem a vacinação.
A vacina contra febre amarela deve ser tomada uma única vez na vida, em Goiás o secretário da saúde Leonardo Vilela ressalta que a vacina contra a febre amarela deve ser tomada uma única vez na vida.


Ela garante a proteção à doença dez dias após a aplicação da dose.

 

 

Diferente de outros Estados em Goiás não há falta de vacinas e sempre foi utilizada a dose padrão, que garante a proteção por toda a vida.
Portanto a necessidade da vacinação é recomendada para a faixa etária de 9 meses a 59 anos e tem vigência vitalícia, ou seja, não é necessário um reforço.
Apesar de ser considerada área endêmica pelo Ministério da Saúde, o estado de Goiás não registrou nenhum caso de febre amarela neste ano e apenas um caso foi confirmado em 2017.

Clique aqui para sobre Febre Amarela

Contato Secretária de Saúde de Pirenópolis:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(62) 3331-3331

Por: Edson Paranhos