JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

O que fazer em Pirenópolis "Centro Histórico"

 Editado em 15/08/2019 

 Chegou em Pirenópolis mas não sabe o que fazer?

Logo na chegada você vai perceber que a cidadezinha é encantadora,
Basta dar uma volta pelo centro histórico e as casas coloniais já chamão a atenção juntamente com as calçadas e ruas de pedras e pedrinhas.
Você pode iniciar seu passeio pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, o ponto turístico principal da cidade.

Descendo logo ali pela Rua do Rosário, a vista da cidade é linda, e a partir desse ponto vá descobrindo minuciosamente os cantinhos de cada viela e ruas adjacentes.


Vale muito a pena passar pelos prédios tombados pelo Instituto do Patrimonio Histórico Nacional (IPHAN), O Theatro que foi o primeiro do Estado de Goiás, logo na Rua Direita está o
Cinema já com caracteristicas distintas da época colonial e na baixada da Rua do Rosário já está a Casa de Camara e Cadeia., ali funciona o atual Museo do Divino.

A partir daí atravessando a Ponte do Rio das Almas, você tem uma das mais lindas vistas da Igreja Matriz, do Rio das Almas, do Museo do Divino e do Museo de Arte Sacra Nossa Senhora do Carmo. Pare e tire muitas fotos para suas mídias sociais... vai ser o máximo!


Ah! Não esqueça de passar pela Ponte Pencil Dona Benta, o mais é caminhar pelas ruas e becos bucólicos e aproveitar dos cenários coloniais imaginando uma volta no tempo.
Por: Edson Paranhos