JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

PIRENÓPOLIS - RETOMADA DO TURISMO GRADUAL E SEGURA

 TURISMO SEGURO EM PIRENÓPOLIS

Neste sábado e domingo (22/23) a fluência dos turistas na cidade foi muito bem organizada, especialmente no aspecto da segurança e da fiscalização.
Percebemos uma mudança radical em relação aos primeiros dias de abertura (14/15/16), uma vez que os visitantes estavam sobremaneira eufóricos.
Na verdade, todos entendemos bem o euforismo, mas também ficamos receiosos com tamanho movimento.

Dessa vez, porém, o nível cultural foi diferenciado e a organização do transito na Beira Rio foi bem  mais amena.
A cidade está, não somente em meio à pandemia, mas também em meio de obras de saneamento básico, o que deixou o centro histórico bastante caótico.
De qualquer forma, tanto os visitantes quanto os locais recebem bem as inconveniências das obras, uma vez que é para o bem de todos os cidadãos.

galleriashop

Notamos varias pessoas em passeio que não usavam máscaras de proteção contra o Corona Vírus, mas nada que estivesse tão fora do normal, como em qualquer outra cidade.
As lojas e restaurantes tomaram todas as medidas de proteção e estão de parabens por auxiliar a Secretaria da Saúde no controle da Covid19.

Os comerciantes do setor de turismo estiveram muito preocupados, pois o fechamento das lojas em horários que os clientes costumam fazer suas compras foi proibido pela administração através de decreto.
A Associação Comercial Anphilóphio, está se organizando para solicitar ao Prefeito João do Léo maior flexibilização dos horários de funcionamento, pois todos estão tomando as devidas precaucões em parceria com a Administração. 

Em contrapartida os lojistas, em sua maioria absoluta, ainda estão se comprometendo na limpeza das calçadas com água, sabão e água sanitária a base de cloro para fomentar ainda mais a parceria com a Administração e consequentemente com a Secretaria da Saúde no combate à Covid19.

Por: Edson Paranhos