JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

GOVERNO DE GOIÁS CONSIDERA PIRENÓPOLIS FORA DA ZONA DE PERIGO DA COVID19

PIRENÓPOLIS FORA DA ZONA DE PERIGO

O Governo de Goiás, através da Secretaria da Saúde, determinou na última sexta-feira(08/05) que a cidade de Pirenópolis, juntamente com algumas outras da região, estão fora da zona de perigo do Corona Virus.

A  Atualização semanal do mapa de gravidade da Covid-19 no estado, aponta melhora em seis regiões que estavam na pior situação. Há uma semana Pirenópolis estava dentre muitas que passavam por um período critico.

noticiapiri

Hoje, porém, já está claramente fora desse contexto e por essa razão o turismo local começa sua caminhada para a normalização das atividades.

A classificação é importante, pois determina, conforme norma técnica elaborada pela SESGO, as medidas de restrição e isolamento que devem ser adotadas pelas prefeituras.

O mapa começou a ser divulgado semanalmente em fevereiro, com o início do colapso vivenciado pelo sistema de saúde em Goiás.

Piri, como é conhecida carinhosamente pelos visitantes, viveu seu pior momento entre março e inicio de abril, tanto que o primeiro mapa divulgado em abril indicou, pela primeira vez, todas as regiões do estado em situação difícil.

Por todas as melhoras, muito se deve às atitudes tomadas pela Prefeitura de Pirenópolis que num primeiro momento conseguiu criar diretrizes que foram importantes para o controle da pandemia.

Até então a região havia tido varias baixas, mas foi finalmente tendo uma melhora significativa que nessa semana foi reconhecida, não só pelo governo do estado como pela própria sociedade.

Por: Edson Paranhos 

 tapecaria