JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Turistas e população estão satisfeitos com Canto da Primavera.

18/09/2006 

A pesquisa encomendada pela Agência Goiana de Cultura e realizada pela Agetur, demonstra que 59,63% das pessoas consideraram os shows de excelente nível. Nada menos de 55,56% dos entrevistados responderam que o Canto da Primavera é um projeto que deve continuar da mesma forma que foi organizado em 2005. E 100% entenderam que a Mostra de Música deverá continuar com novas edições em Pirenópolis.

Outros pontos pesquisados foram com relação ao espaço, 49,15% acharam bom e 59,26% aprovaram a segurança do Canto da Primavera. O acesso a Pirenópolis também foi considerado ótimo por 52,89% dos visitantes. Da mesma forma, 51,33% dos turistas viram como ótima a programação do Canto da Primavera.

A pesquisa

A pesquisa avaliou o grau de satisfação de turistas e prestadores de serviços em relação à Mostra de Música de Pirenópolis. O estudo foi realizado durante a VI edição, de 17 a 25 de setembro de 2005.

Realizada pela Agência Goiana de Turismo (Agetur), a pedido da Agência Goiana de Cultura (Agepel), que realiza o Canto da Primavera, a pesquisa ouviu moradores, turistas e comerciantes.

Para o levantamento, foram aplicados 152 questionários aos visitantes, entre os dias 17 e 25 de setembro. Quanto aos prestadores de serviços turísticos locais, foram realizadas 27 entrevistas, entre hospedagens, restaurantes e agência de turismo.

Perfil do visitante

O estudo detectou ainda o perfil do turista. A maioria dos visitantes é proveniente de Goiânia (53%), Distrito Federal (19,08%), Anápolis (13,82%), interior de Goiás (7,24%) e outros estados (5,92%). Na faixa etária de 20 e 29 anos, são 45,74%, e com curso superior, 55,41%.

Quanto a características econômicas, 18,88% dos turistas possuem renda acima de R$ 4,8 mil e 18,18% entre R$ 1,5 mil e R$ 2,4 mil. No que se refere ao gasto médio na cidade, constatou-se que os visitantes de outros estados gastaram em média R$ 243, seguidos pelos visitantes de Anápolis, R$ 242.

Predomina o deslocamento em grupo de amigos (54,05%) e a maior parte se hospedou em hotéis (50,35%), com tempo de permanência de três dias (40,41%).

A maioria dos visitantes foi a Pirenópolis motivada pelo Canto da Primavera (64,56%). Desse pessoal, 62,12% já haviam participado de edições anteriores da Mostra de Música.

Fonte: Agepel