JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Pirenópolis 279 anos de tradição e cultura

04/10/2006

Pirenópolis: 279 anos de tradição e cultura Pirenópolis completa 279 anos no dia 07 de outubro. Esta histórica e aconchegante cidade tem muito que comemorar. Primeiramente, é bonita por natureza. Privilegiada pelos belos cartões postais que podem ser vistos a todo canto. Com bela arquitetura colonial, inúmeros atrativos naturais e uma cultura tão rica que encanta milhares de turista que chegam durante o ano. Sem falar na gastronomia, que satisfaz os paladares mais exigentes.

Para comemorar esta data tão importante, a Prefeitura Municipal preparou uma programação bastante eclética, durante dois dias de festa. Para começar, no dia 07, às 8 horas, haverá uma solenidade oficial para o hastiamento das bandeiras, com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, na Praça da Matriz.

Um pouco depois, às 08h30, na Rua Direita, está marcado o início do desfile cívico-militar, com a participação da centenária Banda Phênix, da Banda do 4° Batalhão de Polícia Militar de Anápolis e dos alunos da rede municipal e estadual que farão performances relembrando as datas comemorativas do calendário oficial. À noite, às 19 horas, será a vez dos artistas de terra se apresentarem no palco montado da Praça Central. Os interessados deverão se inscrever com o Natureza, chefe do Departamento de Comunicação da Prefeitura. Às 19h30, no Theatro de Pirenópolis, será apresentado um Concerto de Piano, executado pelo pianista português, Adriano Jordão e às 21 horas, acontecerá o Desfile da Garota Moto-cross, no salão do Zé do Sacolão.

Dia 08, às 10 horas, haverá a prova de moto-cross, na pista Rulfo Barbosa, próxima ao Módulo Esportivo, com a participação de pilotos da Pirenópolis, Goiânia, Goianésia, Jaraguá, Anápolis e toda região, nas categorias nacional, importada e estreante. Para encerrar as festividades, logo mais, às 11 horas, na Praça da Matriz, está marcada para acontecer o 1° Passeio do Clube do Fusca e Antigos de Brasília, com a exibição de cerca de 60 veículos. Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Pirenópolis irá presentear os 50 carros mais originais, com um belo troféu feito em pedra sabão, do artistas plásticos José Amâncio e José Amâncio Filho.

A organização e a produção da festa, ficam por conta da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio do Departamento de Comunicação.