JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Semana Santa 2015 - de 03 a 05 de abril de 2015

27/02/2015

Depois das agitadas programações de Reveillon e do Carnaval, chegou o momento reservado pelos cristãos para a reflexão e o agradecimento da vida, a Semana Santa.

Com isso, muitas pessoas aproveitam o feriado de 3 dias para fugir da estressante rotina do dia a dia e programar viagens e passeios que estimulem o descanso e a tranqüilidade.

A Semana Santa não acontece na mesma data todos os anos, assim como o carnaval, que é um evento móvel e varia em relação ao calendário litúrgico da Igreja Católica sendo celebrado 40 dias depois da Quarta-Feira de cinzas.

A celebração da Semana Santa é o evento religioso mais cultuado em Pirenópolis. As procissões emissas acontecem em praticamente toda a cidade.

Em algumas das igrejas os eventos se transformam em atrações diversificadas, mas nem por isso deixam de ter cunho religioso. Um bom exemplo é o que acontece na praça da Igreja Matriz, onde será encenado o espetáculo da Paixão de Cristo.

Pirenópolis é uma cidade que se destaca na Semana Santa principalmente pelo cenário antigo de suas ruas e ladeiras, onde as cerimônias guardam até hoje os aspectos religiosos e culturais do Brasil Colonial.

As irmandades religiosas saem pelas ruas da cidade nas procissões que tradicionalmente fazem o mesmo trajeto há quase 271 anos.

Para quem quizer acompanhar de perto as encenações, a dica é fazer suas reservas com antecedência, pois a procura por acomodações é muito grande devido ao feriado prolongado.

Não se pode esquecer que é nesse mesmo período que as crianças se comportam brilhantemente, com o objetivo de receberem como recompensa a visita do coelho da Páscoa, que leva os ovos de chocolate na manhã de Domingo.

Uma ótima oportunidade para reunir os baixinhos e fazer uma viagem em família.