JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Febre Amarela

(10-01-2008)


Declaração prematura do Ministro da Saúde prejudica o turismo em Pirenópolis
Edson Paranhos

Acontece que a entrevista dada no Jornal Nacional pelo Secretário da Saúde do DF (Sr. Geraldo Maciel) , dizendo que o Sr.Graco Abubakir, 38 que morreu em Brasília na tarde dessa terça-feira (8) supostamente vítima de febre amarela, teria sido contaminado em Pirenópolis foi equivocada.

Posteriormente o Ministro da Saúde, Sr. José Gomes Temporão, também garantiu que o falecimento foi devido a uma contaminação em Pirenópolis:
O ministro da Saúde negou que Graco Abubakir tenha contraído a febre amarela no Distrito Federal. “O caso de febre amarela registrado no DF é definitivamente silvestre. Se confirmar que foi febre amarela, ele contraiu ao entrar na mata em Pirenópolis”, garantiu.

Veja depoimento do Ministro dado ao Jornalista Sandro Lima da Globo.com:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL253149-5601,00-MINISTRO+DA+SAUDE+REBATE+CRITICAS+DA+OPOSICAO.html

Veja a seguir o depoimento dado posteriormente pelo irmão da vitima, o administrador de empresas Sr. Tarso Abubakira à jornalista Carolina Jardon da Globo.com:

"Acho uma injustiça com Pirenópolis. Ninguém pode precisar onde foi o contágio. Ele já saiu de Brasília cansado, estava triste, inclusive o grupo quis visitar uma cachoeira e ele não quis ir. Ninguém sabe ao certo ainda se é febre amarela. Todos os sintomas levam a crer, mas ainda não sabemos"

Veja a notícia na íntegra na Globo.com:
http://g1.globo.com:80/Noticias/Brasil/0,,MUL252981-5598,00.html

Como pode um Secretário de Estado afirmar , a nível nacional, uma informação precipitada, injusta e prematura, sem antes analizar com seriedade suas consequências?

Para o Secretário de Turismo de Pirenópolis, Sr. Carlos Alberto Rego, o Estado de Goiás deverá tomar uma atitude severa contra os depoimentos prematuros do Sr. Geraldo Maciel e do Sr. Ministro Temporão, pois para ele essa atitude é uma questão de Estado.