JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Um Novo Perfil de Turista no Natal

(19-11-2012)

Por: Edson Paranhos
Aos poucos elas foram chegando, sim, muitas famílias de diversos estados do país.

Casa do Papai NoelJá haviamos notado essa tendência que vinha acontecendo ano após ano, mas poucos estavam realmente percebendo.

No ano passado, em especial, pudemos notar com mais clareza muitas famílias passeando pelas ruas, visitando lugares históricos, comprando jóias e artesanatos nas diversas lojas, e principalmente preparando-se para fazerem suas ceias num outro ambiente natalino.

Pirenópolis conseguiu dar esse clima aconchegante, para que os visitantes se sentissem em seus próprios lares.

Famílias bonitas, simpáticas, educadas, um perfil de turista realmente desejado por qualquer polo turístico.

Pirenópolis já não está só conhecida por ser uma cidade de muitas festas e muitos eventos.

As lojas do Centro Histórico também estão preparadas para atender os turistas que vêm com antecedência para fazerem compras natalinas, muitas delas com ótimas opções e descontos.

Das que mais se destacam são a Galleria Shop, Oficina Goyá , Constelações, Prata & Cia, dentre outras.

A Pirenópolis de hoje está sendo procurada pela paz e tranquilidade dos finais de semanas e também durante a semana, onde os visitantes podem desfrutar ainda mais de suas belezas e da receptividade de seu povo.

Sempre se comentava que na época das festas natalinas não havia movimento nenhum na cidade. Os bares e restaurantes, até mesmo as lojas de artesanato não investiam nessa data, pois realmente a cidade recebia bem poucos visitantes.

Hoje a estória é outra, a programação de natal preparada pela Secretaria Municipal de Turismo no ano passado foi um verdadeiro sucesso, pois além de ter deixado uma multidão de crianças super felizes, deixaram os visitantes muito atentos às apresentações natalinas de muita criatividade, do Presépio Vivo e da famosa Casa do Papai Noel.

Este ano, porém, já no feriado de Finados (02/Nov) e a seguir no feriado da Proclamação da República (15/Nov) o comentário dos visitantes era que se preparavam realmente para voltar e apreciar as festas natalinas.

Tudo indica que o perfil mudou realmente, até mesmo pelas estatísticas de significativa credibilidade fornecidas pela Central de Reservas de Pirenópolis, onde a procura por pousadas para esse fim de ano aumentou consideravelmente.

Sendo assim acreditamos que será daí para melhor no Natal.

Sejam todos benvindos e BOAS FESTAS!