(01-01-2013)
Pirenópolis Cidade Indutora do Turismo no Brasil
Por: Edson Paranhos
Abandono e Descaso
A então Ministra do Turismo Marta Suply, divulgou em agosto de 2007 a relação das 65 cidades brasileiras escolhidas como “destinos indutores” do desenvolvimento turístico regional.
Os municípios, de todos os estados da federação, foram escolhidos a partir de análise feita pelo Programa de Regionalização do Turismo que os governos federal e estaduais consideraram em estágio avançado de organização.
Pirenópolis como todos sabemos foi uma das escolhidas. Acontece que no ano de 2007 a cidadeestava realmente bem adiantada em termos de organização do turismo para ter sido escolhida, mas com 5 anos de quase completo abandono pelas autoridades responsáveis pela administração, a cidade encerra mais um ano com o Reveillon 2013 que também ficará marcado pelos abusos em todos os sentidos.
Sujeira, mal odor, tráfico de drogas, comércio informal, apagões da rede elétrica, furtos e roubos, brigas, tiros, assasinatos, falta de água nos bairros, buracos nas ruas e impunidade absoluta dos vandalos que aqui acampam, além de uma estrutura de segurança pública falida.
O Ministério do Turismo deveria estar atento para essa cidade que é o mais próximo polo turístico da Capital Federal, distante apenas 140 km da mesma, principalmente pelo fato de já estarmos no ano da Copa das Confederações, evento de grande porte e de nível internacional e ainda levando em consideração que num raio de 200 km existem cerca de 5.000.000 (cinco milhões) de habitantes sedentos por um polo turistico de boa qualidade.
https://pirenopolis.com.br/noticias/837-abandono-e-descaso#sigProId323806fa27