JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Delícia de Vida!

28/10/2007

A colunista social Ciça Carvello lançou em Pirenópolis a segunda edição do seu livro de crônicas e dicas culinárias para o dia-a-dia. Em Delícia de Vida, ela narra de maneira suave e com muito senso de humor a sua rotina multifacetada de mulher, jornalista e empresária.
As histórias que Ciça conta no livro são o fio condutor para receitas de pratos quase sempre rápidos. Ao final do capítulo que relata seu encontro casual com B.B King, por exemplo, ensina o leitor a fazer uma salada de frutas para curar ressaca. A entrevista aconteceu na piscina de um hotel de Brasília, no dia seguinte ao show do rei do blues, onde a jornalista tomou um porre daqueles.
Para tudo Ciça tem uma receita. Para o caos do sistema aéreo brasileiro, ela indica um sanduíche. Isso mesmo. “Eu tenho muita fome dentro do avião. Agora, então, que a gente nem sabe quanto tempo vai esperar nos aeroportos...”, diz. O lanche é feito de pão, queijo e mostarda. “Sempre saio com ele quando viajo”.

Desabafo
No primeiro capítulo da obra – parte reproduzida na orelha do livro -, Ciça desconstrói a imagem de glamour que normalmente o leitor tem dos colunistas sociais. “Nós nem sempre somos tão bem-vindas. Geralmente, a gente é convidada para eventos chatos de pessoas querendo ter projeção na coluna. Para os eventos interessantes ninguém nos chama”, opina.
Ela estava grávida durante o período em que escreveu o livro. Sobre a gestação, apesar da experiência positiva da maternidade, ela não considera que funcionou como fator inspirador. “Gravidez não é o sétimo céu, mas quando o bebê mexia eu chorava”, ressalta.

Currículo
Ciça Carvello é jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Assina diariamente a coluna Spot, no jornal O Popular. Em 2006, lançou o primeiro volume de Delícia de Vida.

Delícia de Vida
68 páginas
50 reais
Onde encontrar? Contato Comunicação
Telefone: 62 3224.3737